Brasil

Após mais de 40 dias, Corinthians está próximo de anunciar novo patrocinador máster

Concorrência e resguardo jurídico entre as partes atrasou o fechamento do acordo que será divulgado nesta semana

O Corinthians está próximo de anunciar a Esportes da Sorte como nova patrocinadora máster do clube. O clube alvinegro não possui empresa estampando a faixa principal do sei uniforme desde o dia 7 de junho, quando a Vai de Bet acionou uma cláusula anticorrupção para rescindir o contrato.

A tendência é que o Timão faça o anúncio do novo acordo nesta quinta-feira (25), no intervalo da partida contra o Grêmio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O contrato entre Corinthians e Esportes da Sorte deve durar até junho de 2027 com a empresa de apostas esportivas pagando em torno de R$ 300 milhões fixos ao clube do Parque São Jorge. Esse valor ainda poderá ser elevado com premiações e o auxílio para a contratação de um reforço de impacto midiático que também serviria como garoto propaganda em ativações que marca fizer com o Timão.

Concorrência e preocupação jurídica atrasou definição do Corinthians por novo patrocinador máster

Além da Esportes da Sorte, o Corinthians também conversou com a Parimatch, outra empresa de ‘bet' que se mostrou interessada em expor no principal espaço do uniforme corintiano.

Porém, a presença de intermediários em um possível contrato esfriou as negociações com a marca, que inicialmente era a favorita em fechar com o Timão. 

O presidente Augusto Melo tratou diretamente com a as empresas interessadas em firmar parceria com o Corinthians, evitando que outras pessoas se envolvam em possíveis acordos, diferentemente do que aconteceu nas tratativas com a Vai de Bet, o que levou o clube ao cenário policial. 

Integrantes da diretoria corintiana (atuais, afastados e desligados) e o próprio mandatário da equipe alvinegra são alvos de investigações na Polícia Civil referente ao repasse de parte do valor de intermediação no contrato com a antiga patrocinadora para uma empresa de fachada. 

Mesmo com o caso ainda em análise, a Vai de Bet usou uma cláusula anticorrupção para romper unilateralmente o acordo. 

O Timão, por sua vez, notificou a empresa alegando que não poderia ser lesado pela atitude de terceiros, que, no caso, seria a empresa Rede Social Design Ltda, apontada em contrato como intermediária.

A instituição tem como proprietário Alex Fernando André, conhecido como Alex Cassundé, prestador de serviço de mídias digitais na campanha presidencial de Augusto Melo e pessoa próxima de Sérgio Moura, diretor de marketing que pediu afastamento do Corinthians em meio às investigações. 

Em depoimento prestado no dia 25 de junho, Cassundé negou ser o intermediário, dizendo que só teria levado o nome da “Vai de Bet” ao Timão após ter feito uma pesquisa se utilizando de uma plataforma de inteligência artificial

O cuidado para não ter novos problemas, como aconteceu com a Vai de Bet é o principal motivo do Timão está há mais de 40 dias sem patrocinador máster. 

O departamento jurídico corintiano, que atualmente é liderado pelo advogado Leonardo Pantaleão, participou ativamente das negociações, assim como o compliance do clube alvinegro. 

Augusto Melo - Corinthians
Augusto Melo se mostra completamente desfavorável à transformação do Corinthians em SAF (Foto: Icon Sport)

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Corinthians não conseguiu ‘espelhar' valor que receberia da Vai de Bet no contrato com a Esportes da Sorte

Mesmo após mais de um mês em busca de um novo patrocinador máster, o Corinthians não receberá R$ 370 milhões, valor previsto em contrato com a Vai de Bet. No final, o acordo com a Esportes da Sorte foi firmado na casa de R$ 300 milhões.

Poucos dias após a ruptura do acordo com a antiga patrocinadora, Augusto Melo pediu ajuda a algumas pessoas para encontrar novas empresas para compor o espaço que havia ficado vago. Por conta da demanda no início do ano, o presidente corintiano acreditou que poderia igualar o valor, mas não conseguiu. 

Além da Esportes da Sorte, vencedora da concorrência, e a Parimatch, que chegou até as rodadas finais de negociação com chances, outras empresas, como a Betano, chegaram a conversar com o Corinthians sobre a possibilidade de ser a principal patrocinadora do clube. No entanto, as duas primeiras marcas foram as que concorreram até o final. 

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue a São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.
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