Entenda como o Corinthians deu rumo novo à carreira de Hugo Souza
Goleiro buscava se firmar em um grande clube novamente e chegou ao Timão em um momento de carência do clube
Quando chegou ao Corinthians, por empréstimo, em julho, o goleiro Hugo Souza já falava em oportunidade de dar um novo rumo à carreira.
Revelado pelo Flamengo, em 2021, com uma ascensão meteórica, o declínio da carreira do atleta também foi muito rápido após algumas falhas pela equipe carioca.
Emprestado ao Chaves, de Portugal, no ano passado, Hugo até teve bons momentos pelo clube português, mas a “ressurreição” profissional veio mesmo nos primeiros cinco meses pelo Timão.
Por isso que o Corinthians ganhou um espaço especial no coração do goleiro, que nesta semana teve o contrato definitivo firmado com o clube alvinegro até dezembro de 2028.
– Falei isso quando cheguei aqui e eu vi isso aqui como oportunidade da minha vida, na qual eu precisava provar para mim mesmo que eu era capaz de vestir a camisa de um clube grande. Muitas vezes eu mesmo duvidei do meu potencial, eu mesmo duvidei daquilo que poderia fazer. Mas minha mãe não soltou minha mão, minha irmã não soltou minha mão, os meus amigos não soltaram minha mão. Os meus empresários, que são caras que eu tenho uma relação além do futebol, não soltaram minha mão. E eu fiz do Corinthians a oportunidade da minha vida – disse Hugo Souza, que não conteve as lágrimas em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (27).
O que o Corinthians significa para o Hugo?
— Fábio Lázaro (@FabioLazaro_) November 27, 2024
Goleiro se emociona a responder isso.@trivela pic.twitter.com/OQwyLkKkut
Hugo Souza também chegou em momento que Corinthians precisava
Hugo chegou ao Timão em um momento em que a meta do clube estava órfã.
Um dos maiores ídolos da história corintiana, Cássio havia recém-saído para o Cruzeiro. Logo depois, Carlos Miguel, considerado herdeiro da posição, teve a multa rescisória paga pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, e também deixou o Corinthians.
Hugo Souza, então, chegou e dominou a posição. E foi assim que a relação bem-sucedida começou.
Com 25 anos, ele acompanhou bastante a carreira de Cássio e tem no ídolo corintiano uma grande inspiração.
No último dia 20 de novembro, o Gigante foi pela primeira vez como visitante na Neo Química Arena, representando o Cruzeiro. +
Ainda que não tenha sido relacionado para a partida, Cássio acompanhou a vitória do Timão por 2 a 1 em um dos camarotes do estádio corintiano e antes da bola rolar passou no vestiário do Corinthians.
– Cássio é o maior atleta que passou pelo clube. Precisa ser respeitado e eu respeito. No jogo contra o Cruzeiro ele foi ao nosso vestiário, eu fiquei olhando e pensando: ‘Nossa, é o Cássio’. Tenho 25 anos e vi muito o Cássio. Mas eu quero fazer a minha parte. Futebol dá espaço para construirmos a nossa história. E eu quero ter a chance de poder conquistar o meu espaço – disse Hugo Souza.
Grande heroi de Hugo Souza, pai faleceu antes da consolidação
Outro momento emocionante da entrevista coletiva foi quando Hugo Souza relembrou o pai, Jorge Souza.
Grande ídolo da vida do goleiro, Jorge faleceu em março de 2020, um ano antes da estreia de Hugo como profissional.
– Esse cara é minha maior referência de vida. Meu pai, antes de falecer, por tudo que vivi ao lado dele, ele me ensinou a ser um homem íntegro, honesto, trabalhar, lutar pelo meu, entre outras coisas que um bom pai faz. Falar dele para mim é muito fácil, é meu maior ídolo, me deu tudo. Sofreu tudo que tinha que sofrer comigo, passava horas em ponto de ônibus comigo, pedia dinheiro emprestado para as pessoas para que eu não perdesse treinos.
Hugo acrescentou a importância do pai na vida dele por meio de uma passagem bíblica, comparando a vida dele com Moisés e a Terra Prometida.
– As pessoas perguntam como é não ter seu pai em momentos como esse, mas para mim é fácil lidar com isso: costumo dizer sempre que, não sei se vocês sabem, mas tenho uma criação cristã, minha mãe é pastora. Meu pai foi meu Moisés. Tenho certeza que onde ele está agora, ele está igual a mim. Não sei vocês, mas estou muito feliz – afirmou Hugo Souza.