Corinthians planeja retorno de Garro e se assusta com condição de Memphis
Enquanto meia está em transição, atacante sofre com inchaço no tornozelo, mas situação não deve ser cirúrgica

O Corinthians planeja o retorno do meia Rodrigo Garro antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de Clubes.
A ideia é que o jogador fique à disposição nas partidas que acontecem entre o próximo período de datas Fifa, entre os dias 2 e 10 de junho, e a pausa para o Mundial. Assim, a possibilidade é que o argentino volte contra Vitória ou Grêmio.
O duelo contra o time baiano acontece no dia 1° de junho, na Neo Química Arena, antes das datas Fifa. Já a partida contra o Tricolor gaúcho acontecerá após a paralisação, no dia 12 de junho, em Porto Alegre.
O compromisso contra o clube gaúcho será o último do Timão antes da Copa do Mundo.
– Confiamos que ele recupere o mais rápido a melhor condição total e quem sabe possam ter por mais uma ou duas partidas antes das datas Fifa e parada para o Mundial de Clubes – disse Dorival Júnior em entrevista coletiva realizada neste domingo (18), após vitória no clássico contra o Santos.
Mesmo com a previsão, o retorno de Rodrigo Garro respeitará as avaliações do departamento médico em conjunto com a comissão técnica.
O meia não entra em campo desde o dia 27 de março, na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Ele trata uma tendinopatia patelar no joelho direito.
O problema assombra o jogador desde a reta final da temporada passada, quando ele jogou no sacrifício em meio à arrancada que tirou o Corinthians da zona do rebaixamento do Brasileiro e levou a uma vaga da Libertadores.
Ele foi preservado dos primeiros jogos do Timão em 2025, como parte da recuperação, mas voltou a sentir no período decisivo do Paulistão.
Após o Paulista, Rodrigo Garro chegou a passar uma semana na Espanha em tratamento com um especialista em tratamentos de lesões no joelho.
Memphis Depay tem lesão preocupante, mas sem necessidade de cirurgia
Ausente dos dois últimos compromissos do Corinthians, Memphis Depay também não deve jogar na quarta-feira (21), contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil.
O jogador sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito, que gerou um inchaço na região que assustou a comissão técnica corintiana.
– Ele teve uma entorse forte no tornozelo, inchaço grande, absurdo até – destacou Dorival em coletiva.
O treinador, porém, afirmou que o inchaço diminuiu neste domingo (18) e que a perspectiva é que o neerlandês retome os trabalhos no próximo dia.
Qualquer possibilidade de procedimento cirúrgico também foi descartada.
– Não tem questão cirúrgica, não tem necessidade (Memphis). Talvez tenhamos no meio da semana para iniciar o trabalho. Ele está tentando acelerar o máximo. Hoje já estava mais enxuto, mas não em condições – disse Dorival.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Matheuzinho também não deve voltar contra o Novorizontino

Desfalque de última hora, por conta de um edema muscular na coxa direita, o lateral-direito Matheuzinho também não deve voltar no próximo compromisso do Timão.
Dorival Júnior, inclusive, afirmou que pretende buscar mais informações sobre o problema físico do atleta, que foi preservado da partida contra o Racing (URU), na última quinta-feira (15), e mesmo assim se lesionou durante os treinamentos.
– Tivemos um problema sério com o Matheuzinho. Ainda preciso entender o que aconteceu. Ele não treinou desde então e nos pegou de surpresa vê-lo cortado do treinamento de sexta e sábado e, naturalmente, sem condições de jogo – disse o treinador corintiano.
O Corinthians enfrenta o Novorizontino nesta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil. O Timão tem a vantagem do empate, pois venceu o confronto de ida, por 1 a 0, em Novo Horizonte, no dia 30 de abril.