Brasil

‘Corinthians é muito grato’: renovação de Cássio está nos planos de Augusto Melo

Questionado por torcedores nos últimos meses, Cássio é peça importante do elenco alvinegro e tem futuro quase certo no Timão

Ídolo e líder nato, Cássio passou de figura incontestável no Corinthians para alvo de críticas da Fiel. Aos 36 anos, o goleiro já não tem mais a mesma agilidade de algumas temporadas atrás, e convive com a sombra de Carlos Miguel, seu reserva imediato. No entanto, por desempenhar um papel que vai muito além do campo, o camisa 12 é uma peça fundamental que não pode ser dispensada.

Pensando nisso, o presidente Augusto Melo já tem planos de renovar com Cássio, que tem contrato vigente até dezembro de 2024.

— Já disse a ele. Vai ser o que ele quiser (renovação). Corinthians é muito grato. É um ídolo, maior goleiro da nossa história. Ele é o grande responsável, maior líder, tomando tanta pancada. É um cara fantástico, um cara de grupo. Eu me dou bem com ele, sempre honramos. É isso o que precisa. Olho no olho. Termina em dezembro e vamos começar a conversar, temos Fagner que voltou a jogar bola, Paulinho que é uma liderança fantástica, isso mostra o ambiente e vestiário maravilhoso que temos — afirmou Augusto em entrevista ao programa “Os Donos da Bola”.

Cássio estreou pelo Corinthians em 28 de março de 2012, ou seja, acumula 12 anos de clube. Ele é o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Timão na história, com 708 partidas, e fica atrás apenas do lateral-esquerdo Wladimir, campeão paulista de 1977, que tem 806 jogos disputados.

Renovação de veteranos

A intenção de Augusto Melo é estender o contrato de Cássio, assim como os de outros jogadores com mais de 30 anos. Augusto entende que o papel desses atletas é fundamental, assim como o técnico António Oliveira, que defende a permanência dos veteranos no plantel corintiano.

— Temos três ou quatro conversas que estão caminhando bem. Isso engloba tudo e por isso estávamos conversa adiantada e tivemos que parar. Estamos em uma grande expectativa. Aparecem mais coisas, outras coisas com negociação daqui. Tem muita coisa boa acontecendo — contou o mandatário.

Paulinho é um dos mais cotados a ter o vínculo renovado, principalmente porque o seu contrato atual tem validade somente até o meio do ano. O volante de 35 anos ficou nove meses afastado dos gramados para tratar de uma grave lesão no joelho, mas está recuperado e tem entrado muito bem nas partidas. A tendência é que ele ganhe mais minutos em campo durante o Campeonato Brasileiro.

Veteranos são fundamentais para António Oliveira

Desde que chegou ao Corinthians, António intensificou a ponte entre jogadores e comissão. A relação do técnico português com os veteranos é positiva e ajuda o atual elenco a se fortalecer, principalmente após os baques — sequência de derrotas e eliminação do Campeonato Paulista — no início da temporada. Paulinho e outros veteranos, que estiveram presentes no título brasileiro de 2017, ainda são parte essencial do trabalho.

— Eles não jogam pela história, mas porque entregam rendimento. Aqui joga o rendimento, e não a história. Eles encaram da melhor forma, transmitem identidade, e parabéns pelo retorno. Orgulha a vontade que eles têm de trabalhar todos os dias e continuar vencendo. Por isso chegam a esse patamar — afirmou o treinador em coletiva de imprensa, em março.

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo