Brasil

Entenda o plano especial do Corinthians para ter Bidon na estreia da Libertadores

Campeão Sul-Americano com a seleção brasileira sub-20, volante permaneceu na Venezuela e fará trabalho específico para se juntar à delegação corintiana

Meia do Corinthians, Breno Bidon permaneceu na Venezuela onde neste domingo (16) foi campeão sul-americano com a seleção brasileira na categoria sub-20

E o motivo pela continuidade do jogador na capital venezuelana é o duelo do Timão contra a Universidad Central nesta quarta-feira (12), pela Libertadores.

Bidon participará somente de um treinamento com o restante do elenco corintiano para a partida pela competição continental. 

Nesta terça-feira (17), o Corinthians treinará em um complexo esportivo em Caracas. 

Ainda assim, a o trabalho de Breno Bidon para estrear com a camisa corintiana na temporada começou nesta segunda-feira (17). 

O meio-campista recebeu da equipe de preparação física a orientação para uma atividade regenerativa a ser realizada na Venezuela. 

Em São Paulo, o elenco corintiano realizou treinamentos nos últimos dois dias visando o compromisso internacional. No fim da tarde, a delegação viajou com destino a Caracas. 

Breno Bidon não deve ser titular do Corinthians

Mesmo sendo uma das principais peças do Corinthians na reta final da temporada passada, Breno Bidon dificilmente deve iniciar a partida contra a Universidad Central entre os titulares. 

Como esteve entregue à seleção brasileira sub-20 desde o início da temporada, ele ainda não fez uma partida sequer pelo Timão em 2025. 

Portanto, como avançar à fase de grupos da Libertadores é o grande objetivo corintiano no primeiro trimestre, as chances de Breno já estrear no ano pelo clube nesta partida são pequenas. 

Durante a ausência de Bidon, o técnico Ramón Díaz aproveitou o rodízio entre os jogadores para controlar a parte física para também testar uma série de atletas na função do prata da casa. 

Desde que o esquema tático com três volantes na parte central foi consolidado pelo treinador corintiano, Breno se tornou o responsável pelo lado direito do meio-campo. 

Breno Bidon Seleção Brasileira Sub-20
Breno Bidon foi titular nos nove jogos da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20 e marcou um gol no torneio (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Na ausência do jovem, Alex Santana, Ryan, Charles e José Martínez foram testados. 

O último, se destacou em dois dos três compromissos mais recentes do Corinthians, contra São Bernardo e Santos, ambos pelo Campeonato Paulista. A tendência é que ele comece jogando pela Libertadores. 

Diferentemente dos outros três, o venezuelano, que jogará em casa, sequer foi relacionado no empate do Timão com a Portuguesa, no último sábado (15), pelo Paulistão

A estratégia da comissão técnica foi não relacionar a base do time titular contra o Santos e que também deve iniciar o duelo contra a Universidad Central. 

Assim, a preparação visando o compromisso fora do Brasil não seria comprometida, sobretudo no domingo (16). 

Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca, Hugo, Raniele, José Martínez, André Carrillo, Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto nem estiveram no Pacaembu no fim de semana. 

Desta forma, esse deve ser o time titular no estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, nesta quarta-feira (19).

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue a São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.
Botão Voltar ao topo