Angileri só fechou com o Corinthians por conta de duas decisões fundamentais
Durante apresentação, reforço corintiano explicou ausência de cláusula e válidade curta do acordo com o Timão

Apresentado pelo Corinthians nesta sexta-feira (28), o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri assinou em definitivo com o clube alvinegro até o dia 31 de dezembro.
O modelo de negócio mudou ao que foi conversado durante as tratativas. Inicialmente, o acordo amarrado era de empréstimo junto ao Getafe, da Espanha, equipe que o argentino defendia. Haveria também a opção de compra do atleta pelo Timão com valor fixado.
O próprio presidente corintiano Augusto Melo havia confirmado esses termos na segunda-feira (24), durante entrevista concedida ao canal “Benja Me Mucho”.
Porém, as condições do negócio mudaram na reta final das negociações. E coube a Angileri tomar duas decisões importantes para que a operação fosse finalizada:
- Aceitar um contrato curto, até dezembro de 2025;
- Abrir mão de uma cláusula que previa a rescisão imediata do vínculo em caso de atrasos no pagamento de salários – gatilho que no ano passado foi acionado pelo meia paraguaio Matías Rojas para deixar o Corinthians.
Segundo apurou a Trivela, o estafe de Angileri cogitou a inclusão do mecanismo no contrato justamente quando houve a mudança dos termos do empréstimo para aquisição definitiva.
A possibilidade, no entanto, não caminhou para frente. Algo que foi confirmado pelo próprio jogador durante a apresentação.
– Não há cláusula de rescisão se não receber. O objetivo é voltar a recuperar o nível que tive, e há muita competitividade, tenho que estar preparado para tudo e esse é o objetivo – disse Angileri em entrevista coletiva realizada no CT Joaquim Grava.
Período sem jogar justifica contrato curto de Angileri com o Corinthians
Fora dos planos de José Bordalás, técnico do Getafe (ESP), Fabrizio Angileri não entra em campo há nove meses.
A última vez que o argentino entrou em campo foi no dia 12 de maio de 2024, em uma partida contra o Cadiz, pelo Campeonato Espanhol.
E foi justamente o período de inatividade que fez com que o contrato de Angileri com o Corinthians seja curto.
Como conseguiu a rescisão com o Getafe de forma amigável, o lateral de 30 anos poderia ter assinado um vínculo por mais tempo com o Timão.
No entanto, as partes entenderam que a cautela seria a melhor alternativa nesta situação.
– É um ano porque venho sem jogar, é para retomar a confiança como pessoa e jogador. É uma possibilidade única e linda de vir a um clube tão grande, tenho que tomar com toda seriedade. Estou há tempos sei jogar, mas sei que posso reverter – explicou Angileri.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Interesse do Corinthians em Angileri é antigo e tem a ver com desejo de Ramón
Durante a apresentação, Angileri revelou que o Timão já havia o procurado no meio do ano passado, mas o negócio não prosseguiu.
– Vinha em um momento duro no Getafe e buscava sair. Deu a possibilidade do Corinthians há seis meses, na metade do ano, mas não ocorreu. Apareceu uma nova oportunidade e trabalhamos para isso. Estou bem fisicamente, no decorrer dos dias me colocarei bem em termos futebolísticos. Não duvidei quando apareceu o Corinthians, é grande da América do Sul, que compete, estou muito contente de estar aqui – destacou o reforço corintiano.
Em um dos materiais de anúncios publicado pelo Timão nesta quinta-feira (27), Angileri confirmou a informação publicada pela Trivela no dia 25 de fevereiro de que “bateu o pé” para acertar com o Corinthians em meio a propostas de outros clubes.
– Quando surgiu a oportunidade do Corinthians eu não pensei duas vezes. Alguns outros clubes me procuraram, mas o Corinthians é um gigante da América do Sul – disse Angileri à Corinthians TV.
Segundo a reportagem havia antecipado no dia17 de fevereiro, times do Brasil e que disputam a MLS no páreo por Angileri. E o desejo do jogador em priorizar a oferta corintiana teve muito a ver com o interesse explícito do técnico Ramón Díaz em contar com ele.
– Ramón e Emiliano me conhecem e isso foi importante para a chegada ao Corinthians. Quero agradecer a eles, sou uma pessoa a mais para concorrer. Tenho que estar na melhor forma para encarar o calendário – disse o lateral durante a coletiva.
Conforme soube a Trivela, o estafe de Angileri tentou o retorno do jogador ao River Plate, onde o atleta jogou entre 2019 e 2021, mas não obteve sucesso.

No entanto, isso aconteceu antes do “namoro” do jogador com o Timão começar.
Ao ser apresentado pelo Corinthians, o argentino fez questão de colocar o novo e o antigo clube em patamar de igualdade.
– O Corinthians está na altura do River Plate. Joga muito bem futebol aqui. Pelo pouco tempo que estive aqui, a qualidade dos jogadores, sem desmerecer ninguém, mas creio que é um jogo que pode me fazer voltar ao grande nível que já tive.
Reforço corintiano, Angileri já está registrado no Boletim Informativo Diário (CBF) e inscrito para a fase final do Campeonato Paulista.
O lateral herdou a vaga do atacante Pedro Raul, emprestado ao Ceará.
No entanto, Fabrizio não está à disposição do clube alvinegro para os duelos contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, pela terceira fase preliminar da Libertadores.
Ele só poderá disputar a competição continental caso o Timão avance à fase de grupos. Portanto, será ausência nos compromissos marcados para as próximas duas quarta-feiras (5 e 12 de fevereiro).