Encaminhado no Corinthians, Angileri bateu o pé por acerto, mas priorizou time argentino
Atleta tentou, sem sucesso, retorno ao River antes do início do "namoro" com o Timão, que está próximo de virar "casamento"

O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri está muito próximo de vestir a camisa do Corinthians. E o desejo do jogador foi fundamental para o acerto acontecer.
Emprestado pelo Getafe, da Espanha, o argentino, através do estafe, forçou a ida ao Timão em meio a propostas de outros times. Equipes do Brasil, Argentina e mercados alternativos, como a MLS, foram os outros alvos.
Inicialmente, os espanhóis estavam dispostos a ceder o jogador sem cobrar qualquer taxa de empréstimo. Mas durante a negociação mudaram de ideia frente ao interesse de mais de um clube.
Ainda assim, o desejo de Angileri em defender o Corinthians pesou para o negócio acontecer. E essa vontade tem muito a ver com a confiança que o técnico Ramón Díaz possui no atleta.
O acordo costurado até o final do ano prevê valor fixado, que não foi revelado para compra em definitivo em caso de interesse corintiano. Há também um gatilho que pode tornar a aquisição obrigatória em caso de atingimento de metas – que também não foram reveladas.
Angileri pertence ao Getafe até junho de 2026, portanto o clube não possui mais expectativas em contar com o atleta no futuro.
A ideia é lançá-lo em alguma vitrine que possa valorizá-lo no mercado e, consequentemente, render lucros à equipe espanhola, que o adquiriu sem custos em junho de 2022.
A tendência é que a oficialização de Angileri no Corinthians ocorra ainda nesta semana, após a realização de exames médicos e assinatura do contrato em São Paulo.
O Timão tem até sexta-feira (28) para registrá-lo dentro do período de transferências e de inscrições de novos jogadores para as fases finais do Campeonato Paulista.
Angileri tentou retorno ao River Plate antes do “namoro” com o Corinthians
Com apenas 27 jogos disputados em três temporadas pelo Getafe e há nove meses sem entrar em campo, Fabrizio Angileri está fora dos planos do técnico José Bordalás.
Desde o ano passado o time espanhol estava em busca de alternativas de transferência para o atleta, que inicialmente priorizava se manter no futebol europeu.
No fim de 2024, Racing e Independiente manifestaram interesse em repatriar o jogador, mas ambas as possibilidades foram destacadas.
Frente ao cenário adverso e o convencimento de que a saída da Europa era algo inevitável, Angileri tentou retornar ao River Plate, da Argentina. O lateral defendeu o clube de Buenos Aires entre 2019 e 2022.
Mas até mesmo o técnico Marcelo Gallardo, que o dirigiu nos Millonarios, descartou o retorno.

E o motivo foi a forma com que o lateral deixou o clube argentino há três temporadas.
Na época, Fabrizio Angileri recusou todas as propostas de renovação do River e deixou a equipe de graça para o Getafe.
Frente a impossibilidade de voltar ao Monumental de Nuñez, Angileri viu no Corinthians o lugar ideal entre os que manifestaram interesse.
No Timão, o lateral encontrará Ramón Díaz, que embora não tenha trabalhado no River Plate no período em que o atleta atuou, possui uma relação afetiva muito forte com o clube, em que é ídolo como jogador e treinador.
Por acompanhar bastante o clube argentino e conhecer Angileri, o aval de Ramón para o negócio foi fundamental para o jogador priorizar a investida corintiana mesmo em meio a outros cenários até mais vantajosos financeiramente.