São Paulo já pensa no Majestoso pela Copa do Brasil ao questionar CBF sobre arbitragem
São Paulo se movimenta nos bastidores e envia ofício à entidade após decisão polêmica do VAR no empate com o Flamengo

O São Paulo já começou a disputar o clássico com o Corinthians, na próxima quarta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pelo jogo da volta da Copa do Brasil. Ao menos, indiretamente e nos bastidores. O clube faz cobranças à CBF e questiona algumas decisões recentes da arbitragem como forma de alerta ao Majestoso decisivo.
A movimentação da diretoria dá o tom do tamanho da partida. O argentino Jonathan Calleri chegou a dizer que o clássico é o jogo mais importante da década para o São Paulo, e é desta forma que o clube encara a preparação para a partida. Com cuidado e atenção a todos os detalhes.
Confiamos na idoneidade da CBF, mas acontecimentos como o de ontem (domingo) nos fazem redobrar a atenção, ainda mais antes de uma partida decisiva como a de quarta-feira. Em um campeonato de tamanha magnitude (Julio Casares, presidente do São Paulo)
O São Paulo enviará ainda nesta segunda-feira um ofício à CBF para reclamar da arbitragem no empate em 1 a 1 com o Flamengo no último domingo (14), no Maracanã. O clube faz um questionamento sobre o lance do pênalti que originou o gol de empate do Rubro-Negro, já nos acréscimos do segundo tempo.
Especialmente, sobre a linha de impedimento traçada pelo VAR na jogada. Ela pega como base de posição legal um jogador do Flamengo no canto superior da tela. Luiz Araújo, que sofreu o pênalti está nesta mesma linha, mas adiantado em relação aos jogadores do São Paulo que aparecem na jogada.
Dorival diz que São Paulo poderia ter oito pontos a mais
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior afirmou que não falaria do lance do pênalti, ou de outros lances capitais que podem ter prejudicado o São Paulo. O treinador disse, porém, que a equipe poderia ter “oito ou nove pontos a mais” no Campeonato Brasileiro devido à condução da arbitragem, que, segundo ele, foram prejudiciais à equipe.
– O pênalti não vou falar, porque infelizmente temos deixado muitos pontos ao longo da competição, e talvez nem seja o pênalti o fator principal, mas a condução, que para mim é o que vem acontecendo e prejudicando o que a equipe vem produzindo. Se não fosse assim, talvez nós poderíamos ter tido uns oito ou nove pontos a mais do que temos nesse momento – comentou.
No ofício que será enviado à CBF, o clube não questiona a falta de Michel Araújo em Luiz Araújo. O próprio uruguaio usou as redes sociais para se desculpar pelo lance. O questionamento é com as linhas traçadas pelo VAR.
Ainda em maio deste ano, o São Paulo também enviou um ofício à CBF para reclamar de decisões da arbitragem. No documento, o clube fez questionamentos sobre as arbitragens nos empates com Fortaleza, no Castelão, e Corinthians, na Arena Itaquera.
As reclamações foram pela expulsão de Rodrigo Nestor contra o Fortaleza e por dois lances polêmicos no clássico. O São Paulo questionou a marcação de uma falta em um lance que seria gol de Calleri e também de um pênalti marcado em Wesley, numa disputa com Rafinha. Jogada que originou o gol de empate de Róger Guedes.
Quem apitará São Paulo x Corinthians na Copa do Brasil?
Raphael Claus será o responsável pela arbitragem do clássico desta quarta-feira, no Morumbi. O nome do árbitro Fifa foi anunciado na manhã desta segunda-feira. A CBF ainda não informou quem serão os demais componentes da equipe de arbitragem no Majestoso.
Do que o São Paulo precisa para se classificar?
O São Paulo perdeu o jogo de ida por 2 a 1 em Itaquera. Por isso, a equipe precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à final da Copa do Brasil. Uma vitória por um gol leva a decisão aos pênaltis. O Majestoso decisivo é nesta quarta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi.