Copa do Brasil

Os 2 fatores que explicam crescimento de Rodriguinho com Crespo no São Paulo

Meia foi um dos destaques da vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Athletico, pela Copa do Brasil

Na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, Rodriguinho saiu do banco e só não fez um golaço antológico porque parou em Fábio. Nesta quinta-feira (31), veio a titularidade e um “golaço” em forma de assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico, pela Copa do Brasil.

Dois lances que até poderiam parecer pontuais. Mas eles são emblemáticos para evidenciar o crescimento do meia no São Paulo desde a chegada do técnico Hernán Crespo.

O garoto de 21 anos foi utilizado pelo argentino nos três últimos jogos da equipe. Diante do Athletico, foi titular pela primeira vez desde a primeira partida do Tricolor no ano — contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista, com parte do elenco ainda em pré-temporada nos Estados Unidos.

Rodriguinho passou a atuar mais com Hernán Crespo. E há ao menos dois bons motivos para isso.

Rodriguinho fez força para ganhar espaço

O crescimento de Rodriguinho passa diretamente por sua evolução física. O meia, assim como outros garotos mais franzinos passaram (e ainda passam) por um processo de ganho de massa muscular.

Conforme apurado pela Trivela, mais do que “peso”, Rodriguinho passou por uma mudança de centro gravitacional, que faz com que ele tenha mais força para aguentar trancos e dar arrancadas como a da assistência para Ferreira contra o Athletico.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Crespo é defensor de Rodriguinho desde 2021

A chegada de Hernán Crespo é um fator que não pode ser ignorado o olhar para as chances recentes do meia. E não apenas pelas oportunidades, em si, que o técnico tem dado ao garoto.

O treinador é um defensor antigo de Rodriguinho. Foi por suas mãos que ele acabou promovido ao elenco principal em 2021, ao lado de outros nomes como Pablo maia e Lucas Beraldo.

— Pessoalmente sou muito contente com ele, o importante é não esquecer que fomos nós que o subimos a quatro anos atrás, com Pablo Maia, Beraldo, Patryck, acreditei há quatro anos, eram garotos e ver a realidade deles agora é algo que me deixa muito contente, eles merecem são boas pessoas e atletas, se continuarem é um bom caminho. A ideia é promover eles porque merecem e não só porque vem de Cotia e quem merece joga. Quanto vamos ver, mas a gente quer dar espaço, mas tem que merecer, não me interessa se é de cotia, se é brasileiro, se é estrangeiro, para mim quem está bem joga — afirmou o treinador na entrevista coletiva após a partida.

Rodriguinho, em ação pelo São Paulo na vitória sobre o Athletico
Rodriguinho, em ação pelo São Paulo (Foto: IconSport)

Os próximos jogos do São Paulo

  • Internacional x São Paulo — Campeonato Brasileiro — domingo, 3 de agosto, às 20h30
  • Athletico x São Paulo — Copa do brasil — quarta-feira, 6 de agosto, às 19h30
  • São Paulo x Vitória — Copa do Brasil — sábado, 9 de agosto, às 18h30

Onde assistir ao vivo aos jogos do São Paulo?

A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar a página clicando aqui.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo