Como joia conquistou Zubeldía para marcar pelo São Paulo após jejum de quase três anos
Jovem de 21 anos balança as redes na vitória por 2 a 1 do Tricolor sobre o Náutico, pela Copa do Brasil

Rodriguinho deixou o banco de reservas para marcar o segundo gol do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, nesta terça-feira (20), no Estádio dos Aflitos, no duelo da volta da terceira fase da Copa do Brasil.
O gol garantiu uma classificação que já estava bem encaminhada e pode até parecer singelo. Mas ele é repleto de significados e simbolismos para o meia de 21 anos.
— Meu primeiro gol faz uns três anos. Estou muito feliz de ter entrado em campo, tive um entorse no pé no treino esses dias e nem sabia se hoje estaria aqui. Jogo difícil, mas saímos classificados. Eu treino muito essas batidas de fora da área, nem olhei se estava sem goleiro, só bati — disse Rodriguinho.
🚨 Alerta de golaço #MadeInCotia em Recife!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/Sk0Avzq8et
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 21, 2025
Golaço pode fazer Rodriguinho renascer no São Paulo
Rodriguinho balançou as redes já no final da partida. O meia aproveitou sobre após dividida de Ryan Francisco com o goleiro Muriel e mandou de primeira, de chapa, no ângulo. Um bonito gol que o fez encerrar um longo jejum, de quase três anos
O meia não marcava desde 7 de julho de 2022. Logo em sua estreia como profissional, o garoto marcou também o seu primeiro — e até então único — gol na carreira, na vitória do São Paulo por 4 a 1 sobre a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana.
De lá para cá, Rodriguinho conviveu com problemas físicos e algumas lesões e pouco conseguiu atuar para corresponder à expectativa da torcida sobre seu futebol. Prova disso é que o meia tem apenas 32 partidas pelo São Paulo.

O jovem, aliás, esteve perto de deixar o clube no ano passado e voltou a fazer parte da lista de saídas para um empréstimo no início de 2025. Mas ele ficou para (tentar) ganhar espaço com Luis Zubeldía.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Zubeldía não descarta mais chances
A expectativa é de que o gol o faça ganhar mais minutos em campo, a exemplo do que ocorre com outros garotos revelados em Cotia. Mas o meia precisa também se ver livre dos problemas físicos que têm atrapalhado o seu desenvolvimento.
O próprio Zubeldía afirmou na entrevista coletiva após a partida que pensa em dar mais minutos a Rodriguinho. Mas o técnico também fez um alerta.
— Se um jogador está a um bom nível, é só ir colocando mais minutos, mas se não está bem de saúde ou se o rendimento não é bom, as possibilidades diminuem. No caso de jovens, eles têm que tomar a iniciativa. O espaço existe, eles precisam agarrar. Têm que demonstrar constantemente, e não um jogo ou outro. Ele tem que assumir isso e aproveitar as oportunidades. Hoje ele aproveitou, e agora é seguir buscando mais minutos — disse Zubeldía após a partida.
Os próximos jogos do São Paulo
- São Paulo x Mirassol — Brasileirão — sábado (24), às 18h30 (horário de Brasília);
- São Paulo x Talleres — Libertadores — terça-feira (27), às 19h (horário de Brasília);
- Bahia x São Paulo — Brasileirão — sábado (31), às 18h30 (horário de Brasília).
Onde assistir ao vivo aos jogos do São Paulo?
A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar a página clicando aqui.