Palmeiras: os números e superstições que favorecem Menino titular contra o Flamengo
Volante revelado pelo Palmeiras é o segundo volante com mais jogos na temporada pelo clube
É cada vez mais provável que Estêvão, que torceu o tornozelo contra o Vitória (0 a 2), não possa jogar pelo Palmeiras contra o Flamengo na quarta-feira (7), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil no Allianz Parque.
O clube mais uma vez não falou sobre o jogador em seu boletim diário, e ele tampouco apareceu nas imagens do treino divulgadas pelo Palmeiras. E não foi o único.
O volante Zé Rafael também não apareceu em nenhuma das 37 fotos dos trabalhos realizados na manhã desta terça-feira (6) na Academia de Futebol publicadas pelo departamento de comunicação alviverde.
Diante do Internacional (1 a 1), no domingo (4), Zé, que vem sofrendo com lesões neste ano, entrou em campo apenas aos 21 da segunda etapa e não teve atuação das mais destacadas.
Abel tem três caminhos no Palmeiras
Caso Zé não apareça, Abel tem três caminhos. O primeiro e mais simples seria escalar Richard Ríos ao lado de Aníbal Moreno na volância. Mas o colombiano está em baixa com a comissão técnica.
O segundo caminho poderia ser Veiga escalado como volante, como Abel colocou o time para jogar no 1º tempo contra o Internacional. Mas não é exagero dizer que a formação foi uma das piores do Palmeiras no ano.
A tentativa de recuar Veiga para armar o jogo funcionou por menos de dez minutos. Mas, logo o Inter conseguiu neutralizar a estratégia do português.
Desse modo, Abel pode acabar recorrendo a um jogador que reúne coincidência importantes no Palmeiras, inclusive contra o Flamengo em jogos decisivos.
Para quem é supersticioso, Gabriel Menino é o cara
Autor de dois gols no ano, juntamente com Rony, Gabriel é um dos jogadores mais criticados pela torcida nesta temporada. Seu desempenho, no entanto, não é dos piores e agrada à comissão técnica.
Um dos jogadores que mais atuou na temporada, Menino voltou a crescer no conceito da comissão técnica: soma 38 aparições nos 45 jogos do time no ano — entre os volantes, só perde para Aníbal (43).
Para quem acredita no sobrenatural como “estratégia”, três outros dados são também muito relevantes:
- Gabriel Menino foi o autor do gol da última vitória do Palmeiras sobre o Flamengo. Foi na vitória por 4 a 3 em Brasília, em fevereiro de 2023, pela Supercopa. Menino, aliás, fez dois gols no jogo.
- Menino também foi o autor do último gol do Palmeiras em uma vitória nesta temporada. Foi dele o segundo na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
- Por fim, Gabriel Menino também fez o último gol do Palmeiras em uma disputa por pênaltis. Foi em fevereiro deste ano, na disputa que o Palmeiras perdeu para o São Paulo na Supercopa-Rei, em Belo Horizonte.