Copa do Brasil

Fluminense sofre primeiro gol com Thiago Silva após mais de seis horas de futebol

Tricolor passou 365 minutos sem sofrer gols com camisa 3 em campo

Chegou ao fim a intransponibilidade de Thiago Silva no Fluminense. Em seu quinto jogo, após mais de seis horas de futebol, o Tricolor sofreu gol com o zagueiro em campo.

O Juventude, curiosamente o clube que o projetou para o cenário nacional, foi o responsável pelo feito. Aos cinco minutos de jogo, o Papo marcou com Lucas Barbosa, de cabeça, e deu fim aos clean sheets do camisa 3.

Foram 365 minutos sem sofrer gols com Thiago Silva em campo desde o retorno do jogador ao Brasil.

Fluminense ficou quatro jogos inteiros sem ser vazado

O Fluminense não sofreu gols contra Cuiabá, Red Bull Bragantino, Palmeiras e Bahia. Também porque os quatro primeiros jogos de Thiago Silva foram de grandes atuações e do novo capitão tricolor como solução na defesa no Campeonato Brasileiro.

Resultado Data Mandante Placar Visitante
V 04/08/2024 Fluminense 1-0 Bahia
V 28/07/2024 Fluminense 1-0 Palmeiras
V 24/07/2024 Bragantino 0-1 Fluminense
V 21/07/2024 Cuiabá 0-1 Fluminense

Antes da chegada do camisa 3, o Flu sofrera gols em 16 jogos seguidos. Em sua ausência, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor já havia sido vazado: foram três gols do Juventude no Alfredo Jaconi.

Fluminense joga mal e é eliminado da Copa do Brasil

A noite não foi boa para os quase 40 mil tricolores que foram ao Maracanã, nem para os que ficaram em casa. O Fluminense jogou mal, ficou no empate com o Juventude por 2 a 2 e acabou eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Flu sofreu um gol logo aos cinco minutos, com Lucas Barbosa. Depois, aos 40, voltou a ser vazado em erro grotesco de Thiago Santos. Marcelinho fez o gol da classificação.

No fim, o Tricolor reagiu, mas já era tarde. Kauã Elias descontou de letra aos 45, e Keno empatou aos 48, de fora da área, contando com desvio. O relógio, entretanto, estava contra o Flu, que acabou eliminado.

Thiago Silva já teve outra sequência igual no Fluminense

A sequência do Fluminense de quatro jogos sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro igualou outras três oportunidades na era dos pontos corridos.

Thiago Silva em sua primeira passagem pelo Fluminense - Foto: Fluminense FC
Thiago Silva em sua primeira passagem pelo Fluminense – Foto: Fluminense FC

Em 2007, o Tricolor passou quatro jogos sem ser vazado com Thiago Silva como grande nome de sua defesa. No mesmo ano, o zagueiro ganhou a Bola de Prata da Revista Placar como melhor de sua posição no Brasileirão.

Resultado Data Mandante Placar Visitante
V 07/09/2007 Sport 0-2 Fluminense
V 09/09/2007 Fluminense 2-0 Atlético Paranaense
V 15/09/2007 Fluminense 2-0 América-RN
V 23/09/2007 Botafogo 0-2 Fluminense

O Flu não sofreu gols de Botafogo, América-RN, Athletico-PR e Sport naquela oportunidade. A sequência foi quebrada em empate por 1 a 1 com o Corinthians, também no Maracanã.

Marcelo entra e dura menos de cinco minutos em campo

O Fluminense já perdia por 1 a 0 quando Mano Menezes decidiu fazer mudanças. No intervalo, entraram Lima e Keno para as saídas de Martinelli e Serna.

Depois, aos 11, tirou Diogo Barbosa, que teve péssima atuação, e colocou Marcelo. O problema é que o lateral-esquerdo participou de apenas uma jogada. Aos 12, ele soltou uma bomba para defesa de Gabriel, mas acabou se lesionando.

Marcelo saiu lesionado em eliminação do Fluminense na Copa do Brasil - Foto: Icon sport
Marcelo saiu lesionado em eliminação do Fluminense na Copa do Brasil – Foto: Icon sport

Foram apenas quatro minutos de Marcelo em campo no Maracanã. Aos 15, ele foi substituído por Esquerdinha.

 

Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo