Brasil

Importante no início de carreira de Thiago Silva, Naldo relembra momentos marcantes com o reforço do Fluminense

Em entrevista exclusiva à Trivela, ex-zagueiro fala sobre relação com ídolo do Flu e acredita em grande passagem pelo Brasil

Thiago Silva reestreará pelo Fluminense neste domingo (21), às 20h, contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, e realizará um sonho. Ao menos é o que conta o ex-zagueiro Naldo, companheiro do ídolo tricolor em muitos momentos da carreira, em entrevista exclusiva à Trivela.

Na conversa pelo telefone, o defensor que fez história na Alemanha relembrou passagens com o amigo no início da carreira. Companheiros no RS Futebol, projeto de Paulo César Carpegiani, os dois ainda formaram a zaga do Juventude, quando se destacaram para o cenário nacional.

De lá, ambos ainda se encontraram em algumas oportunidades pela Seleção Brasileira. Um dos grandes amigos de Thiago Silva, Naldo não tem dúvidas da decisão tomada pelo zagueiro de 39 anos em voltar ao Brasil.

— Sempre foi o sonho dele, e realizar isso é mais do que merecido — afirmou Naldo.

Thiago Silva sempre quis encerrar carreira no Fluminense, diz Naldo

Hoje agente de jogadores, Naldo conheceu Thiago Silva ainda aos 19 anos, quando tinha 20. Desde então, garante, o amigo sempre teve o Fluminense como clube do coração e queria atuar por lá. 

Ao ganhar notoriedade no Flu e ir para a Europa, o discurso mudou: Thiago queria encerrar a carreira no Fluminense. Por isso, Naldo falou no “sonho” do ídolo, que acredita ter toda chance de brilhar mesmo no momento difícil.

O sonho dele era terminar a carreira no Fluminense. Quando tem a vontade do jogador, a negociação fica mais fácil. A recepção calorosa que ele teve foi incrível, e espero que tenha o sucesso que ele teve ao longo da carreira nesse retorno, que possa contribuir bastante com o Fluminense — contou.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Naldo (@naldo29_oficial)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Naldo relembra visita de Thiago na Alemanha após tuberculose

Muito amigos fora de campo, os dois estiveram juntos também no momento mais difícil da vida de Thiago Silva. Vendido ao Porto em 2004, o zagueiro do Fluminense teve sérios problemas respiratórios na Europa. Após contrair tuberculose, ele lutou pela vida e quase parou de jogar futebol.

Enquanto o amigo tinha problemas de saúde, Naldo, que deixou o Brasil mais tarde, brilhava no Werder Bremen. O Porto negociou Thiago Silva com o Lokomotiv Moscou, e os problemas de saúde pioraram. A ajuda de pessoas do futebol como Ivo Wortmann, técnico da dupla no Juventude, foi fundamental.

Ivo foi o responsável por levar Thiago de volta à Portugal e auxiliar em seu tratamento, em Lisboa. Depois, trouxe o zagueiro para o Fluminense, em 2006, e ele virou o “Monstro”.

Antes de brilhar na Europa e na Seleção Brasileira, Naldo lhe convidou para a Alemanha, onde os dois viveram momentos marcantes.

— Eu convidei ele para ir a Bremen. Ele ficou lá em casa mais de um mês, junto com a Isabelle (Silva, esposa de Thiago). Ficamos lá em um bom convívio, matamos as saudades, tudo foi muito bom, ele sempre diz que ajudou muito a cabeça dele. Pouco tempo depois, ele se transferiu para o Fluminense e a carreira dele decolou. Teve o sucesso que ele e o futebol mereciam. Fico feliz em poder ter ajudado de alguma maneira — relembra.

Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo