Copa do Brasil

Retorno de Gabigol é só mais um atrativo para um interessante Flamengo x Amazonas

Flamengo x Amazonas será um jogo repleto de nuances, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil 2024

Flamengo e Amazonas se enfrentam nesta quarta-feira (1), no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. É a estreia de ambas as equipes no mata-mata nacional, que nutrem expectativas diferentes, mas um mesmo objetivo: confirmar a vaga nas oitavas. A partida, inclusive, possui muito mais nuances do que se esperaria dela.

A Trivela reuniu três boas razões para você, leitor e espectador, se animar com esse Flamengo x Amazonas, entre fatos, curiosidades e projeções.

Volta de Gabigol

O fato consumado mais novo é mesmo o retorno de Gabigol aos gramados. O efeito suspensivo do ídolo da torcida saiu na manhã desta terça-feira (30), e ele só teve tempo para treinar e ser relacionado pelo técnico Tite. É a primeira vez que o centroavante estará no Maracanã em quase dois meses. Sua última partida foi no dia 25 de fevereiro, contra o Fluminense, pela Taça Guanabara.

A torcida, sem dúvida, esperou ansiosamente por essa volta, e as vendas de ingressos aumentaram bastante desde que o efeito suspensivo foi publicado na Corte Arbitral do Esporte (CAS). A expectativa é de que mais de 45 mil torcedores estejam presentes no Maracanã, segundo apurou a reportagem.

Velhos conhecidos no Amazonas

O rival da terceira fase pode não ser o de maior expressão, mas tem figurinhas muito conhecidas pela torcida do Flamengo. O Amazonas conta com quatro veteranos que já passaram por clubes de muita importância no Brasil, além de técnico e, em especial, um auxiliar que estão na memória dos rubro-negros. Pela experiência do grupo, todo cuidado é pouco.

Jô, Sassá e Dentinho integram o elenco do Amazonas Futebol Clube (Foto: Divulgação)

Na lateral direita, o Amazonas terá Patric, que teve passagens vitoriosas por Sport e Atlético-MG, mas os nomes de peso estão mesmo é no ataque. Dentinho (ex-Corinthians e Shakhtar Donetsk), Sassá (ex-Botafogo e Cruzeiro) e Jô (ex-Atlético Mineiro e Corinthians) formam uma artilharia pesada, que busca desbancar o Flamengo em pleno Maracanã.

Adilson Batista, outro nome consagrado, comanda a equipe do banco de reservas. O mais curioso de tudo é que o meia Ibson, considerado um jogador importantíssimo, até ídolo para alguns rubro-negros, é um dos auxiliares do treinador. Ele certamente vai receber o carinho da torcida no Maracanã.

Ibson faz parte da comissão técnica permanente do Amazonas (Foto: Divulgação)

Flamengo precisa vencer para se acalmar

A mesma torcida que promete uma bela festa no Maracanã para a estreia na Copa do Brasil, também pode colocar grande pressão no Flamengo. Tite e companhia sofreram as primeiras derrotas da temporada na última semana e, após perder para o Botafogo, o clima começou a pesar um pouco mais. O sinal de alerta, sem dúvida, acendeu no ambiente do Rubro-Negro.

Para quebrar essa sequência negativa, o Flamengo precisa vencer, mas, acima disso, convencer os torcedores presentes. A bola vai rolar a partir das 21h30 (de Brasília), valendo a vantagem para o jogo de volta, que será disputado em Manaus.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance! e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo