Copa do Brasil

Com estreia na Copa do Brasil, Botafogo inicia maratona que pode definir rumo do ano

Contra o Vitória, nesta quinta, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo vai iniciar uma série de jogos que pode definir como será a temporada do clube

Em meio a uma maratona de jogos que começou ainda no meio de abril, o Botafogo inicia, nesta quinta-feira (2), o decisivo mês de maio com um novo desafio na temporada. Nesta noite, às 19h (horário de Brasília), o Glorioso recebe o Vitória, no Nilton Santos, na sua estreia pela Copa do Brasil. O duelo é válido pelo jogo de ida da terceira fase da competição e é o primeiro de nove jogos que o clube terá neste intenso mês que vem pela frente. E, mais uma vez, o Botafogo deve ter força máxima em campo.

Desde o dia 11 de abril, quando enfrentou a LDU pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Botafogo já vem encarando uma maratona, com jogos nos meios e finais de semana. No entanto, agora, em maio, o clube entra uma fase decisiva desta sequência de jogos, que pode definir o futuro do clube na temporada. O time de Artur Jorge vai definir, neste mês, a sua situação no Grupo D da Libertadores, e também tem pela frente o seu primeiro mata-mata da Copa do Brasil.

Contra o Vitória, o Botafogo briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após a partida desta noite, no Nilton Santos, os clubes voltam a se enfrentar no dia 21 de maio, terça-feira, às 19h (horário de Brasília) no Barradão, pelo jogo de volta da terceira fase.

Além da Copa do Brasil e da Libertadores, o Botafogo também nesta sequência, é claro, jogos do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Glorioso tem quatro partidas pelo Brasileirão em maio, incluindo um clássico com o Fluminense, antes de um possível decisivo confronto com o Junior Barranquilla, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores — o Glorioso ocupa a lanterna do Grupo D, com apenas três pontos.

Botafogo deve usar força máxima contra o Vitória

Apesar de liderar o Campeonato Brasileiro e de ter, com razão, o foco voltado para a Copa Libertadores, o Botafogo não vai abrir mão da disputa da Copa do Brasil. Após a vitória sobre o Flamengo, no último domingo, o técnico Artur Jorge falou sobre a estreia na competição de mata-mata e disse levar “a sério” a Copa do Brasil.

— A Copa é uma competição que levamos muito a sério. O sorteio nos colocou contra um adversário muito bom também, mas vamos nos preparar para fazer o melhor possível — afirmou Artur Jorge, em entrevista coletiva, no domingo.

Provável escalação do Botafogo contra o Vitória

Prova de que o Botafogo levará a sério a Copa do Brasil é a expectativa de que escale o time titular, nesta noite, no Nilton Santos. Segundo o ge, o técnico Artur Jorge deve escalar força máxima contra o Vitória, poupando apenas alguns jogadores mais desgastados.

Assim, o Botafogo deve entrar em campo contra o Vitória com: John; Damián Suárez (Ponte), Halter, Bastos e Hugo (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino (Jeffinho); Eduardo e Júnior Santos.

Confira a agenda do Botafogo em maio

  • Botafogo x Vitória – Copa do Brasil – quinta-feira, 2 de maio de 2024;
  • Botafogo x Bahia – Campeonato Brasileiro – domingo, 5 de maio de 2024;
  • Botafogo x LDU – Copa Libertadores – quarta-feira, 8 de maio de 2024;
  • Fortaleza x Botafogo – Campeonato Brasileiro – domingo, 12 de maio de 2024;
  • Universitario x Botafogo – Copa Libertadores – quinta-feira, 16 de maio de 2024;
  • Corinthians x Botafogo – Campeonato Brasileiro – A definir;
  • Vitória x Botafogo – Copa do Brasil – terça-feira, 21 de maio de 2024;
  • Botafogo x Fluminense – Campeonato Brasileiro – A definir;
  • Junior Barranquila x Botafogo – Copa Libertadores – terça-feira, 28 de maio de 2024;

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo