Copa do Brasil

Derrota na conta do ‘craque’ rival: Dorival se rende a Renato Augusto

Técnico do São Paulo, Dorival faz elogios a Renato Augusto, diz que cartão amarelo de Luciano foi justo e atualiza situação de Calleri

Um nome não saiu da boca de Dorival Júnior em sua entrevista coletiva após a derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Corinthians nesta terça-feira (25), em Itaquera, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O técnico encheu de elogios Renato Augusto, o autor dos dois gols do rival na partida, a quem chamou de “craque”.

O que disse Dorival

  • Encheu Renato Augusto de elogios: “Craque”;
  • disse que cartão amarelo de Luciano foi justo, mas cobrou a arbitragem;
  • atualizou a situação médica de Calleri;
  • análise é de que faltou time concluir melhor as jogadas.

 

Derrota na conta do “craque” rival

Em mais de uma resposta, Dorival Júnior atribuiu a derrota ao talento de Renato Augusto. Logo de cara, ele disse que faltou ao São Paulo ter mais precisão na hora de finalizar as jogadas. Precisão que sobrou ao camisa 8 adversário justamente nos momentos de decidir o jogo.

– A definição da partida foi essa aí mesmo. Tivemos a posse, o equilíbrio, a organização. Uma equipe que sabia o que queria em campo. Infelizmente faltou a última decisão, último passe. Momento que fazia a diferença. Que o Corinthians teve nos pés de um jogador diferenciado, Renato. temos que entender que talvez tenhamos merecido um resultado melhor, sim. Buscamos, até. Mas infelizmente não fomos efetivos no momento em que mais precisávamos de uma definição – afirma o treinador.

— São poucas equipes no futebol brasileiro que têm um jogador desse nível. Renato é um deles. Você tem toda a razão. Ele fez toda a diferença. O Corinthians teve duas oportunidades. E aproveitou nos pés de um craque.

Em outro momento, Dorival eximiu qualquer jogador de sua equipe de culpa por dar espaço a Renato Augusto. Até mesmo Caio Paulista, que escorregou na marcação e deixou o rival livre para marcar o segundo gol.

– Primeiro, que ele foi muito bem marcado. Agora, o craque encontra espaços que às vezes você não vê. Ao longo de todo o jogo, ele não conseguiu chegar pela efetividade da nossa marcação. Renato quando levanta a cabeça, coloca a bola onde quer – elogiou Dorival Júnior.

Dorival diz que cartão de Luciano foi justo, mas…

O treinador não fugiu de responder sobre a grande polêmica do clássico. Autor do gol são-paulino em Itaquera, Luciano recebeu o terceiro cartão amarelo por sua comemoração: ele chutou a bandeira de escanteio e comemorou diante da torcida, que arremessou copos plásticos, isqueiro e até um tênis contra o camisa 10. Depois, houve uma confusão entre atletas dos dois times à beira do campo.

De acordo com Dorival, o amarelo para Luciano foi justo – ainda que o atacante tenha reclamado bastante da punição pelo árbitro. E mesmo assim, o técnico viu um motivo para reclamar da arbitragem: apenas Luciano recebeu cartão, após uma confusão que envolveu vários jogadores.

– Foi justo (o cartão). Agora, não só ele deveria ter tomado. Esse é o grande problema com o São Paulo: dois pesos, duas medidas em todas as partidas, todas. Houve depois houve abordagens, trocas de empurrões e tudo mais. Um único cartão naquela confusão toda é muito estranho. Foi uma ótima arbitragem, tenho que falar nada. o Wilton conduziu muito bem – afirmou o treinador.

A lesão de Calleri é grave?

Dorival também atualizou a situação de Calleri após o centroavante deixar o campo com dores ainda no primeiro tempo. De acordo com o treinador, o argentino sentiu um problema e pediu para sair para que a situação não se agravasse.

O que chamou atenção foi o que veio depois. No banco de reservas, Calleri estava aos prantos e teve de ser consolado pelos companheiros.

– Calleri eu acredito que tenha sentido algo que, para que não agravasse, ele pediu alteração – afirmou.

Com a derrota nesta terça-feira, o São Paulo precisa vencer o jogo da volta no Morumbi por dois gols de diferença para se classificar na Copa do Brasil. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. A equipe volta a enfrentar o Corinthians em 16 de agosto, às 19h30 (horário de Brasília).

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo