Copa do Brasil

Dorival manda recado sobre Palmeiras x São Paulo: ‘Que seja decidido em campo’

Técnico disse que torce por arbitragem 'equilibrada' no clássico decisivo pela Copa do Brasil

O técnico do São Paulo, Dorival Júnior, disse que espera que o clássico contra o Palmeiras “seja decidido em campo” na quinta-feira (13), no Allianz Parque, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor tem a vantagem do empate por ter vencido o duelo de ida por 1 a 0 no Morumbi.

Na entrevista coletiva após o empate sem gols com o Red Bull Bragantino, Dorival Júnior também elogiou o atacante Alexandre Pato, que reestreou pelo São Paulo ao entrar aos 35 minutos do segundo tempo no confronto válido pela 14ª rodada do Brasileirão.

O que disse Dorival na coletiva?

  • Técnico falou sobre a expectativa para o clássico contra o Palmeiras
  • Fez elogios ao atacante Alexandre Pato, que reestreou pelo clube
  • Explicou por que poupou titulares contra o Bragantino

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Dorival torce por arbitragem ‘equilibrada' no Choque-Rei

Dorival Júnior quer que o clássico diante do Palmeiras não sofra interferências extracampo. Na semana passada, o clube alviverde trocou acusações contra a CBF ao reclamar de possíveis erros de arbitragem.

– Espero que o jogo seja decidido em campo. Tanto o Palmeiras quanto o São Paulo têm capacidade suficiente para resolver a partida ali dentro. Que a arbitragem seja tranquila e equilibrada, que não interfira diretamente no resultado. É minha torcida para que isso aconteça. Vamos tentar fazer o melhor jogo possível, conhecemos o Palmeiras, a dificuldade de jogar lá. O Palmeiras jogando em seu campo ou em qualquer circunstância é sempre uma equipe forte e competitiva. Temos que ter muito respeito com tudo isso, mas acima de tudo temos que buscar nossa melhor condição, fazer um jogo seguro dentro da nossa capacidade, daquilo que estamos preparados para realizar. Só espero que voltemos a ter uma boa atuação, joguemos dentro das nossas condições e não fujamos das nossas características – disse o treinador.

O São Paulo ganhou o duelo de ida por 1 a 0 na última quarta-feira, no Morumbi, com gol de Rafinha. Por isso, o Tricolor joga por um empate no Allianz Parque para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Vitória do Palmeiras por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.

Dorival elogia volta de Alexandre Pato

O atacante Alexandre Pato reestreou pelo São Paulo ao entrar aos 35 minutos do segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, neste domingo (9), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 14ª rodada do Brasileirão. O jogador de 33 anos está em sua terceira passagem pelo clube tricolor.

– É um momento importante na carreira do Alexandre, espero que ele volte muito bem, são apenas os primeiros 15 minutos da reestreia, é muito cedo ainda, mas é um jogador que tem uma vivência muito grande, uma experiência acima do normal e pode contribuir muito para o nosso grupo. Até porque nosso grupo é muito jovem, e é natural que necessite de muitas orientações e correções de detalhes, que são passados pela comissão técnica na maioria das vezes, mas que também podem ser passados pelos companheiros e o Alexandre pode contribuir nesse sentido – analisou Dorival.

Alexandre Pato assinou contrato com o São Paulo em maio. Ele já estava no dia a dia do CT da Barra Funda para finalizar a recuperação de cirurgia no joelho. O atacante não jogava desde setembro do ano passado, quando ainda defendia o Orlando City (EUA).

Dorival poupa titulares do São Paulo contra o Bragantino

O treinador explicou por que colocou time reserva para encarar o Red Bull Bragantino. Além de poupar titulares, Dorival ainda teve dez desfalques para a partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão.

– Todos sabem a sequência que temos tido. Teremos um jogo importantíssimo na quinta-feira, era um risco muito grande colocarmos hoje, ou se colocássemos, a equipe principal atuando. O Palmeiras jogou ontem, nós jogaríamos hoje. Tivemos lesões em sequência, temos algumas carências, principalmente na zaga. E era conveniente fazer o que fizemos – disse o treinador, que analisou o duelo com o Bragantino.

– Foi um jogo disputado, não foi técnico, não foi bonito, mas exigiu muito das duas equipes. Mas, mesmo com uma equipe alternativa, fizemos um jogo possível. Aqui é muito difícil de se jogar e levar pontos. É um ponto importante para a sequência da competição. Voltamos a não sofrer gols e isso é um fato importante. Talvez tenha sido o principal ponto da nossa primeira arrancada – afirmou Dorival.

O São Paulo teve os desfalques de Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Beraldo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius (transição física após cirurgia no púbis), Alan (dores na perna direita), Luciano (dores na panturrilha direita), Calleri (dores nas costas) e Welington, Talles Costa, Moreira e Erison (aprimoram a forma física). A expectativa é que Luciano e Calleri, considerados titulares da equipe, voltem a jogar contra o Palmeiras.

Foto de Guilherme Amaro

Guilherme Amaro

Guilherme Amaro é repórter da Trivela desde julho de 2023. Antes, passou por SBT, Estadão, LANCE! e Federação Paulista de Futebol.
Botão Voltar ao topo