‘Futebol é detalhe’: Dono do Atlético-MG tem análise desconexa de final da Copa do Brasil
Rafael Menin teve análise da final perdida pelo Atlético bem desconexa do que realmente foi
O Atlético-MG perdeu a decisão da Copa do Brasil, em casa, para o Flamengo, com direito a derrota em ambos os jogos. Principal acionista da SAF do Galo, Rafael Menin fez um pronunciamento após perder o título, que rendeu muitas críticas a ele da torcida.
Rafael Menin falou sobre o orgulho que sente pelo elenco do Atlético com o feito de terem chegado a duas finais, que a diretoria toda pensa assim e a torcida deveria pensar também. Até aí, fazia sentido a fala do mandatário atleticano.
O problema foi que Rafael citou que o Atlético perdeu a final por detalhe, que o futebol é assim. De fato, é, mas não foi por isso que o Galo perdeu a decisão. O Alvinegro foi pior nos dois jogos, e só não saiu goleado da Arena MRV por uma atuação espetacular de Everson.
— Uma bola que entra muda tudo. Infelizmente, a bola não entrou, faz parte. Mas acho que a torcida, a diretoria… Temos que ter muito orgulho do que esse time fez no ano — disse Menin.
Para piorar, Rafael destacou a partida que o Atlético fez no Maracanã como boa, sendo que ela foi uma das piores do Galo no ano. Inclusive, os próprios jogadores saíram do vestiário citando que o desempenho ruim na ida desencadeou a perda do título.
— Temos que parabenizar esse elenco que deu tudo em campo. Fizemos o que estava no alcance. Como eu disse, futebol é detalhe. A bola não entrou, tomamos gol de contra-ataque, muda tudo, é assim que funciona. Faz parte. Fizemos uma boa partida no Maracanã, mas cometemos erros. A bola entrou pra eles e não pra gente. Vida que segue — concluiu Menin.
Principal acionista do Atlético, Rafael Menin fez um pronunciamento após o Galo perder a final: “Futebol é detalhe. A bola não entrou”, disse ao elogiar o time atleticano. pic.twitter.com/jDp4jRzk0b
— Alecsander Heinrick (@alecshms) November 10, 2024
Questionado, Rafael Menin não quis se pronunciar sobre os vários episódios lamentáveis que os torcedores do Atlético protagonizaram na Arena MRV, como arremesso de copos, bombas, tentativa de invasão, entre outros.
Foco na decisão da Libertadores
Diferente do entendimento sobre o que foi essa final, Rafael Menin teve discurso alinhado com o dos jogadores quando o quesito foi a final da Libertadores. O Galo encara o Botafogo no dia 30 de novembro, em Buenos Aires, e volta seu foco para isso.
— Temos ainda nosso principal campeonato do ano, que é a Copa Libertadores. Eu tenho a certeza que o time vai deixar tudo em campo, vai ter todo o apoio, a Massa vai estar lá em Buenos Aires — afirmou.
O mandatário destacou que o momento é de “lamber as feridas” para dar a volta por cima na decisão continental.
Apesar da perda do título da Copa do Brasil, Menin garantiu que o planejamento do Atlético segue, principalmente o apoio para a comissão técnica e para os jogadores.