Copa do Brasil

Cuiabano estreia bem pelo Botafogo e Artur Jorge ganha mais uma opção na lateral

Jovem lateral-esquerdo de 21 anos, Cuiabano foi contratado no fim de abril e estreou no triunfo sobre o Vitória, pela Copa do Brasil

Se não gostou tanto da atuação do Botafogo no triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, na última quinta-feira (2), o técnico Artur Jorge ao menos teve uma boa notícia na partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Última contratação do Botafogo neste começo de temporada, o lateral-esquerdo Cuiabano, enfim, estreou pelo clube. E o jovem jogador, ex-Grêmio, teve boa atuação, mostrando que pode ser uma boa opção para a posição.

Contratado no fim de abril, Cuiabano chegou ao Botafogo durante a janela nacional realizada após o fim dos estaduais. Aos 21 anos, o lateral-esquerdo surgiu como uma oportunidade de mercado para o clube carioca, que enxergou potencial no jovem jogador para disputar posição com Hugo e Marçal. E, logo na sua estreia, o ex-Grêmio já mostrou que entra firme na briga por um lugar no time titular.

Em um time muito modificado, o jogador teve a sua primeira chance com a camisa do Botafogo já como titular. Que pese a falta de entrosamento de toda a equipe, o lateral-esquerdo fez um primeiro tempo razoável. Como já acontecia nos seus tempos de Grêmio, Cuiabano teve dificuldades principalmente no setor defensivo, enquanto aparecia bem quando acionado no ataque. Este, aliás, é um problema que o time já vinha tendo com Hugo.

Mas, assim como toda a equipe, Cuiabano também cresceu de produção após o intervalo. Foi do lateral-esquerdo a primeira grande chance de gol do Botafogo na partida. Aos 5′, ele viu o goleiro adversário adiantado e, de longe, quase da linha lateral, finalizou na direção do gol. Arcanjo conseguiu se recuperar e espalmou a bola para escanteio. Depois, já com o placar aberto, Cuiabano ainda teve outra grande chance, de cabeça, mas parou novamente no goleiro do Vitória.

Artur Jorge elogia estreia de Cuiabano

A boa partida de Cuiabano, principalmente no segundo tempo, rendeu elogios do técnico Artur Jorge. O português disse que o lateral já está entrosado com o grupo do Botafogo, mas ressaltou que uma oscilação pode acontecer nestes primeiros jogos com a camisa alvinegra.

– Cuiabano fez uma exibição dentro do que esperávamos. Não estava esperando o melhor jogo da vida dele hoje. É um jogador que sentiu o peso da camisa hoje, diante da torcida. Jogo de responsabilidade para ele. Quando cumpriu, foi seguro no que fez – disse Artur Jorge, antes de completar.

— Ele também procura entender melhor o que queremos para a equipe e também o que é seu entendimento de sua função e seus colegas. Na parte social, está integrado — afirmou o técnico do Botafogo.

Cuiabano fez falta durante o segundo tempo (Foto: Vitor Silva./Botafogo)

Cuiabano fala sobre estreia pelo Botafogo

Depois do triunfo sobre o Vitória, que deu a vantagem ao Botafogo na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, Cuiabano falou sobre a estreia pelo clube. O jogador valorizou o fato do time ter terminado a partida sem ser vazado.

– Estrear vencendo e sem sofrer gols é sempre importante. Feliz demais por esta noite. Obrigado, torcida. Vocês fizeram a diferença. Vamos por mais, Botafogo – publicou Cuiabano no Instagram.

Números de Cuiabano na estreia pelo Botafogo

  • Minutos jogados: 90
  • Finalizações certas: 2
  • Passes certos: 23 (72%)
  • Lançamentos (certos): 4 (2)
  • Faltas cometidas: 1
  • Interceptações: 2
  • Duelos pelo chão: 1/8
  • Duelos aéreos: 2/2
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo