Copa do Brasil

Artur Jorge usa mentalidade para explicar bom momento e classificação do Botafogo

Mesmo com a vantagem do empate, o Botafogo bateu o Vitória mais uma vez, no Barradão, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil

O Botafogo segue vivo nas três principais competições da temporada. Uma semana depois de se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Glorioso também garantiu a vaga na mesma fase da Copa do Brasil, ao bater novamente o Vitória, nesta quarta-feira (22). Dessa vez, por 2 a 1, no Barradão, pelo jogo de volta da terceira fase da competição.

Além de avançar nas Copas, o Botafogo também faz um bom começo de Campeonato Brasileiro. O time de Artur Jorge é o quarto colocado, com 10 pontos em seis partidas. Nesta quarta, ao ser perguntando sobre estar formando um time “copeiro”, Artur Jorge preferiu exaltar o lado mental da equipe para lidar com as situações do jogo.

– Temos uma mentalidade ganhadora. Nós tínhamos que, mesmo com uma vantagem de um gol, que a atitude e mentalidade de todos seria de buscar a vitória aqui hoje e não ficar à espera daquilo que o jogo poderia dar. A prova foi a vantagem de 2 a 0. Sofremos um pouco no fim, mas a missão foi cumprida. Foi um jogo muito competente da equipe e todos os jogadores para seguir à frente – afirmou Artur Jorge, em coletiva, no Barradão.

Na próxima terça-feira, o Botafogo encara o Junior Barranquilla, na Colômbia, pelo última rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo vai decidir quem fica na liderança do Grupo D. Após esta partida, o Glorioso volta o seu foco totalmente para o Campeonato Brasileiro, que será retomado no dia 1º de junho. As oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores só serão disputadas a partir do fim de julho.

Artur Jorge analisa triunfo sobre o Vitória

Após vencer o primeiro jogo contra o Vitória, no Nilton Santos, no começo de maio, o Botafogo chegou para a partida desta quarta-feira com a vantagem do empate. O time até sofreu no começo do jogo, conseguiu equilibrar a partida ainda no meio do primeiro tempo. Depois, buscou o triunfo e pouco sofreu com a pressão do time da casa.

Depois da partida, Artur Jorge reforçou que a ideia do Botafogo, mesmo com o começo de jogo ruim, sempre foi buscar a vitória e não ficar sentado em cima da vantagem conquista no Rio de Janeiro.

— Nós vínhamos com a intenção de vencer o jogo. Não tivemos o começo que queríamos, vamos muito pressionados, tivemos dificuldades em acertar as marcações no campo defensivo nos primeiros 15, 20 minutos. A partir do momento que conseguimos estabilizar tivemos mais controle do jogo e momentos com bola. Conseguimos finalizar duas vezes para aumentar nossa vantagem. Depois, foi uma tentativa de tentar suportar o que seria uma tentativa natural de se jogar do adversário. Muito feliz pela classificação. Nós queremos ter essa ambição de continuar ganhando — afirmou Artur Jorge.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo