Copa do Brasil

Avanço na Copa do Brasil faz Botafogo alcançar os principais objetivos do 1º semestre

Com mais um triunfo sobre o Vitória, o Botafogo avançou para as oitavas da Copa do Brasil e segue vivo em três competições

O Botafogo até sofreu um pouco no começo da partida, nesta quarta-feira (22), no Barradão, mas bateu o Vitória mais uma vez e avançou sem maiores dificuldades para as oitavas de final da Copa do Brasil. Luiz Henrique e Júnior Santos garantiram a vitória por 2 a 1, na partida de volta da terceira fase da competição. Daniel Júnior descontou para o time baiano. Na ida, no Nilton Santos, o Glorioso já havia vencido por 1 a 0.

Com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo e Artur Jorge atingiram os principais objetivos deste primeiro semestre do clube. Na última semana, com a vitória sobre o Universitario-PER, em Lima, o Glorioso também garantiu a classificação para as oitavas da Copa Libertadores. Além disso, ainda que no começo da competição, o Botafogo está no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, o Botafogo chega no fim do primeiro semestre vivo nas três principais competições da temporada. As oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores só começam a ser disputadas a partir do fim de julho. Na próxima semana, o Glorioso ainda tem a última rodada do Grupo D da Libertadores, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, em partida que vale a primeira colocação da chave.

Como foi o triunfo do Botafogo sobre o Vitória

No Barradão e precisando vencer para, ao menos, levar a decisão para os pênaltis, o Vitória começou a partida pressionando o Botafogo nesta noite. Pressionando a saída de bola do time adversário, a equipe de Carpini, que fez a sua estreia pelo clube, até conseguiu roubar bolas e chegava com perigo ao ataque, mas pecou na parte técnica e só teve duas boas chances no primeiro tempo. Nas duas, John defendeu as finalizações de Janderson e Bruno Uvini.

Aos poucos, o Botafogo conseguiu começar a sair mais para o jogo, controlando a pressão do Vitória. Luiz Henrique teve uma primeira boa oportunidade, mas finalizou por cima do gol. Mas, pouco antes do intervalo, aos 46′, Cuibano fez jogada pela esquerda e cruzou por baixo. A bola passou pela área, desviou em Luiz Henrique e foi parar no fundo das redes. O camisa 7, no entanto, garantiu que o gol não foi sem querer.

Na volta do intervalo, mais uma vez o Vitória tentou pressionar o Botafogo e até teve uma boa chance, aos 7′, com Wagner Leonardo obrigando o goleiro Jhon a fazer uma ótima defesa. Mas, de novo, quem marcou foi o Botafogo. Aos 16′, Cuiabano lançou para Savarino, que deu um bom passe para Júnior Santos. O camisa 11 cortou a marcação e finalizou na saída do goleiro adversário. O Glorioso controlou a partida, mas, com muitos desfalques, não conseguiu manter o ritmo até o fim do jogo. Aos 36′, Daniel Junior conseguiu descontar para o Vitória em jogada individual pela direita. Mas o time baiano não teve tempo, força e qualidade para tentar buscar nem sequer o empate. E o Botafogo ficou com a vaga nas oitavas.

Próximos jogos do Botafogo

  • Junior Barranquilla-COL x Botafogo – Copa Libertadores – terça-feira, 28 de maio de 2024 – 19h (horário de Brasília);
  • Corinthians x Botafogo – Campeonato Brasileiro – sábado, 01 de junho de 2024 – 16h (horário de Brasília);
  • Botafogo x Fluminense – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 12 de junho de 2024 – 17h (horário de Brasília);
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo