Copa do Brasil

Artur Jorge condena arbitragem após eliminação do Botafogo: ‘Vai ter gente envergonhada’

Botafogo ficou na bronca com a expulsão de Gregore na derrota por 1 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil

Como esperado, a arbitragem foi alvo de muitas críticas por parte do Botafogo após a eliminação na Copa do Brasil. Depois da derrota por 1 a 0 para o Bahia, na noite desta quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova, jogadores, o técnico Artur Jorge e, é claro, John Textor reclamaram da atuação do árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS).

O Botafogo ficou na bronca coma expulsão de Gregore no fim do primeiro tempo. O volante recebeu o cartão vermelho por supostamente ter deixado a mão no rosto de Arias, do Bahia. A princípio, o árbitro não deu cartão no lance, mas expulsou o jogador do Botafogo após revisão do lance no VAR.

Além da reclamação dos jogadores no fim do jogo, cercando o árbitro e causando uma pequena confusão em campo, Artur Jorge afirmou que a expulsão condicionou a partida.

– Tenho certeza que hoje haverá gente saindo envergonhada desse estádio e não sou eu, nem meus jogadores. Não acredito que haja alguém no Botafogo saindo daqui envergonhado. Mas que haverá, acredito que sim – afirmou Attur Jorge, em coletiva de imprensa.

— O tal do detalhe que não controlamos, estraga o jogo. Estraga tudo aquilo que era um espetáculo de futebol e condiciona, largamente, aquilo que era a nossa possibilidade de sairmos daqui vencedores — completou o técnico do Botafogo em outra resposta.

Textor ironiza e CEO fala em revolução

A diretoria do Botafogo também fez duras criticas a arbitragem da Copa do Brasil. Enquanto John Textor ironizou a expulsão de Gregore, Thairo Arruda, CEO da SAF alvinegra, afirmou que o clube fará uma representação na CBF e convocou até uma “revolução” na arbitragem.

– Chega! Absolutamente ninguém está satisfeito com você CBF. Vamos unir os clubes para reestruturar a arbitragem brasileira. Ninguém quer ganhar desse jeito e ninguém merece perder desse jeito. Bahia é um grande clube e estará junto conosco nessa revolução.

— Amanhã faremos nova representação na CBF contra esse absurdo presenciado na Fonte Nova. Mas assim como nas últimas três vezes, não irão responder e vão passar pano para mais uma péssima arbitragem. As suas competições estão na UTI, CBF. Parabéns, CBF — completou o CEO do Botafogo.

No Instagram, além de compartilhar um vídeo criticando decisão da arbitragem na expulsão de Gregore, John Textor publicou uma imagem de um homem olhando um microscópio com o seguinte diálogo.

VAR: Hey, árbitro, acho que vi alguma coisa.
Árbitro: Ok, acho que temos que destruir um grande jogo.

Textor criticou arbitragem contra o Bahia
Textor criticou arbitragem contra o Bahia (Foto: Reprodução)
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo