Brasil

Continuidade de João Paulo no Santos dá segurança para o time em temporada complicada

João Paulo pode continuar exercendo posição de liderança em meio ao pior momento de toda a história do clube. 

Aos poucos o Santos começa a se organizar para a próxima temporada. Nos últimos dias, a diretoria recém-eleita começou a dar os passos necessários para alcançar o objetivo de reduzir a folha salarial do clube antes do início da Série B. Apesar do novo presidente, Marcelo Teixeira, deixar claro que as mudanças abrangem todos os departamentos do clube, a maior ‘limpa' deve ser no futebol profissional masculino, onde são gastos os valores mais altos – quase R$ 12 milhões, no total.

O Peixe já conseguiu se livrar de alguns salários altos como os do Soteldo e Dodi, anunciados ontem pelo Grêmio, e para não perder os atletas que ainda podem ajudar o time, os dirigentes tentam negociar uma redução nos vencimentos. Assim, os atletas seguem no elenco e a folha diminui, como aconteceu com Tomás Rincón.

 

João Paulo aceitou redução salarial

Seguindo o exemplo do volante venezuelano, João Paulo, um dos mais experientes do elenco, aceitou reduzir seu salário e continuar defendendo o clube na temporada complicada que Santos tem pela frente. O goleiro tem contrato com o Peixe até o final de 2027.

Desde o final da temporada, quando foi concretizado o rebaixamento do time no Campeonato Brasileiro, João Paulo foi procurado por outros três clubes, mas optou por permanecer na Vila Belmiro. Clube oficializou a continuidade do goleiro através das redes sociais, e classificou a atitude como um exemplo de “respeito e comprometimento”.

Disputar a Série B não é uma tarefa fácil, ainda mais agora, que valor de arrecadação diminuiu consideravelmente comparado às temporadas quando os rivais Corinthians e Palmeiras foram rebaixados. Por isso a atitude de João Paulo é ainda mais significante, tomando à frente do elenco diante das dificuldades e dando segurança aos mais jovens.
O goleiro continuará exercendo uma posição de liderança, principalmente diante aos atletas que devem chegar ao Peixe no pior momento de toda a sua história.

Com quem o Santos ainda negocia para a temporada de 2024

Ainda há muito o que ajustar para 2024, e com poucas competições no calendário, a diretoria e a comissão querem fazer boas campanhas. O Santos conta possibilidade de alcançar as fases finais do Campeonato Paulista, que Fábio Carille já definiu como preparação para o Brasileirão.

Por isso, o Santos ainda estuda e negocia a situação de outros jogadores, como o meia Jean Lucas, que tem sido monitorado por equipes do futebol brasileiro, para um possível empréstimo. O Internacional já confirmou interesse no jogador. O atacante Marcos Leonardo também está na lista dos que não deve permanecer. O impasse é o valor estipulado em contrato, que Marcelo Teixeira deseja alterar.

— Existe, infelizmente, um valor contratual acertado pela diretoria atual. Deixamos claro que pretendemos um valor acima do que está estipulado no contrato. Os valores estão sendo diferentes daquilo que estava sendo conversado antes da nossa posse, pretendemos intensificar essas negociações para que ela seja concretizada, pelo menos naquilo que o Santos tem como objetivo. – disse o presidente durante coletiva

Alfredo Morelos, Lucas Lima, Mendoza, Rodrigo Fernández e João Basso também devem dar adeus ao time.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Foto de Jade Gimenez

Jade GimenezSetorista

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância e transformou a paixão em profissão. Além do futebol, se mantem por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhou como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo