Brasil

Ainda à espera de Giuliano, Carille já adianta que Cazares será o 10 do Santos contra o Red Bull Bragantino

Enquanto Giuliano segue em recuperação, Cazares voltará ao time do Santos para encarar o Red Bull Bragantino

Sem ainda poder contar com Giuliano na melhor das suas condições, o técnico Fábio Carille já antecipou um titular para o confronto de domingo (3), às 18 horas (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. E ele atende pelo nome de Juani Cazares. Liberado pelo Departamento Médico do Peixe após sofrer uma pancada no tornozelo na vitória sobre o o Corinthians, o equatoriano de 31 anos terá mais uma oportunidade de mostrar que pode ser o cérebro do meio-campo santista nas ausências do titular.

Desde que desembarcou na Vila Belmiro com o aval do treinador, Cazares já atuou em seis compromissos, sendo quatro deles como titular, diante de Palmeiras, Água Santa, Guarani e o próprio Corinthians, quando foi substituído aos 26 minutos do primeiro tempo.

Carille confirma escalação de Cazares

Em entrevista ao Esporte por Esporte nesta quinta-feira (29), Carille confirmou que Cazares será o seu camisa 10 diante do Red Bull Bragantino. O treinador também revelou que aguarda a realização de exames para saber se poderá ter Giuliano entre os relacionados.

— O Cazares inicia o jogo contra o Bragantino, no domingo. Isso já está confirmado — começou Carille.

— Quanto ao Giuliano, vamos precisar de um pouco de paciência. Ele está se recuperando bem, tem feito trabalhos mais fortes na academia e na piscina, e podemos considerar que se encontra num processo bem adiantado de recuperação. Os nossos médicos estavam marcando um exame para saber como está a cicatrização dessa lesão para, a partir do resultado, adiantar um pouquinho mais o seu retorno. Vou conversar com os membros do nosso Departamento Médico ainda nesta quinta-feira e definir quando voltará a jogar — acrescentou o técnico alvinegro.

Carille não terá Willian e Otero

Além de ainda ter dúvida quanto a presença de Giuliano, Carille está ciente que não terá Otero e Willian no duelo em Bragança Paulista. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, no último domingo (25), no MorumBIS, e cumprirão suspensão contra o Red Bull Bragantino.

Assim, a tendência é de que o ataque alvinegro conte com Pedrinho, Morelos e Guilherme. Carille tem mais duas atividades no CT Rei Pelé para decidir se vai com força máxima ou preservar alguns atletas pensando nas quartas de final.

Red Bull Bragantino de olho no Botafogo

Ainda precisando confirmar a sua classificação às quartas de final do Estadual, o Red Bull Bragantino receberá o Santos com a cabeça no Botafogo, que goleou o Aurora, da Bolívia, por 6 a 0, e será o seu próximo adversário na segunda fase preliminar da Libertadores.

O confronto de ida com a equipe carioca será disputado na próxima semana, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro — em data e horário a ser confirmado pela Conmebol.

Santos confortável no Paulistão

Por isso, existe a possibilidade de o técnico Pedro Caixinha colocar um Red Bull Bragantino alternativo para encarar o Santos. Os seus comandados lideram o Grupo C com 18 pontos, enquanto Inter de Limeira e Mirassol, com 14, dividem a segunda colocação. O Corinthians, com 10, é o lanterna da chave.

Em situação muito mais confortável, o Santos é o primeiro colocado com 22 pontos e já está garantido na próxima fase. O Peixe, no entanto, ainda briga pela liderança geral da competição com o Palmeiras, que tem 24, para ter vantagem de decidir os confrontos eliminatórios como mandante.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo