Libertadores

Comandado pelo trio de ataque, Botafogo goleia o Aurora e segue na briga por vaga na fase de grupos da Libertadores

Sem sustos, e com direito a quatro gols de Júnior Santos, o Botafogo fez 6 a 0 no Aurora, no Nilton Santos, e vai enfrentar o Red Bull Bragantino por uma vaga na fase de grupos da Libertadores

O Botafogo cumpriu o esperado e passou fácil pelo modesto time do Aurora-BOL, no Nilton Santos, e segue vivo na briga por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Depois do frustrante empate em 1 a 1 na altitude da Bolívia, que culminou com a demissão do técnico Tiago Nunes e resultou em protestos da torcida, o Glorioso goleou por 6 a 0, nesta quarta-feira (28), e, agora, vai enfrentar o Red Bull Bragantino na terceira fase da competição – a última antes dos grupos.

Sob o comando do interino Fábio Matias, mas, principalmente, com uma grande atuação do trio de ataque, o Botafogo contou com nada menos do que quatro gols de Júnior Santos, e gols de Tiquinho Soares e Savarino para passar sem sustos pelo Aurora.

Como foi a vitória do Botafogo sobre o Aurora

O show do trio de ataque do Botafogo começou cedo. Contra um Aurora que deu muito espaço na defesa, o Glorioso se aproveitou do campo aberto para abrir o placar logo aos 2′. Eduardo lançou Tiquinho Soares, que avançou pela direita e cruzou rasteiro. Savarino furou, mas Júnior Santos apareceu para empurrar para as redes.

Logo depois, aos 7′, Savarino já balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Mas não fez falta. Aos 14′, foi a vez de Tiquinho Soares marcar. O camisa 9 recebeu de Savarino, teve o primeiro chute travado e, no rebote, deixou o dele, acabando com uma seca de seis jogos sem marcar.

Com uma desvantagem desde cedo no placar, o Aurora seguiu se jogando ao ataque e dando espaços ao Botafogo. O time boliviano até levou algum perigo em dois lances, mas foi o time de Fábio Matias que conseguiu ampliar. Pouco antes do intervalo, aos 46′, Savarino tabelou com Eduardo e finalizou sem chances para o goleiro adversário, fazendo 3 a 0 ainda no primeiro tempo.

Júnior Santos faz história no Botafogo

Na volta do intervalo, assim como no primeiro tempo, o Botafogo marcou no começo da etapa final. E novamente com assistência de Tiquinho Soares e gol de Júnior Santos, aos 6′. Com a vantagem no placar, o Botafogo até poupou jogadores, mas não deixou de buscar o gol.

A dupla Tiquinho e Júnior Santos voltou a brilhar aos 23′. O camisa 9 fez grande jogada individual dentro da área, deu um toquinho por cima do goleiro e foi derrubado pelo zagueiro adversário. Mas Júnior Santos apareceu e empurrou a bola para as redes. Ainda deu tempo para Júnior Santos completar a sua noite histórica aos 35′, aproveitando rebote do goleiro Akologo e finalizando para as redes, marcando o seu quarto gol e o sexto do Botafogo na partida.

Com os quatro gols desta noite, e o gol marcado em Cochabamba, na última semana, Júnior Santos já virou um dos maiores artilheiros do Botafogo na Copa Libertadores. Com cinco gols, ele empatou com Rodrigo Pimpão e Jairzinho entre os maiores goleadores do clube na competição.

Próximos jogo do Botafogo

  • Fluminense x Botafogo – Campeonato Carioca – domingo, 3 de março de 2024 – 16h (horário de Brasília);
  • Botafogo x Red Bull Bragantino – Copa Libertadores – A definir;
  • Red Bull Bragantino x Botafogo – Copa Libertadores – A definir;

Estatísticas de Botafogo 6 x 0 Aurora-BOL

  • Posse de bola: 54,4% x 45,5%
  • Passes certos: 315 x 298
  • Finalizações (certas): 17 (11) x 5 (1)
  • Desarmes certos: 13 x 4
  • Lançamentos (certos): 27 (12) x 23 (10)
  • Faltas: 15 x 12
  • Impedimentos: 9 x 6
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo