Após polêmicas na semifinal, Campeonato Paulista terá tecnologia inédita nas finais
FPF anunciou que os dois jogos entre Corinthians e Palmeiras terão a mesma tecnologia utilizada na Champions League e na Premier League

Após uma série de polêmicas nas semifinais, o Campeonato Paulista terá uma importante novidade para as finais. A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, nesta terça-feira (11), que os dois jogos entre Corinthians e Palmeiras terão a utilização da tecnologia do impedimento semi-automático.
A iniciativa é inédita no futebol brasileiro. De acordo com a FPF, a tenologia utilizada será a mesmo da Champions League, Premier League e Copa do Mundo.
Para o impedimento semi-automático, tanto o Allianz Parque como a Neo Química Arena terão dez novas câmeras ao redor do campo, para proporcionar a visão 3D do campo.
Corinthians e Palmeiras foram consultados no Conselho Técnico sobre a final do Paulista e aprovaram a utilização do impedimento semi-automático.
Datas das finais do Campeonato Paulista
Ao anunciar a utilização do impedimento semi-automático, a FPF também confirmou as datas dos dois jogos entre Corinthians e Palmeiras.
- Palmeiras x Corinthians, domingo, 16 de março, às 18h30 (horário de Brasília);
- Corinthians x Palmeiras, quinta-feira, 27 de março, às 21h35 (horário de Brasília);
Polêmicas na semifinal do Paulista
A tecnologia do impedimento semi-automático chega ao Campeonato Paulista após duas semifinais cheia de polêmicas em relação a arbitragem. No último domingo, após a eliminação do Santos para o Corinthians, o zagueiro Gil reclamou de uma possível falta de critérios entre os árbitros e pediu juízes de outros estados na fase decisiva do Paulistão.
— Esses clássicos desse jeito, semifinal, final, tem que trazer cara de fora para apitar, porque semana passada o cara do Mirassol tomou um carrinho por trás aqui e o juiz não expulsou. O Zé Ivaldo fez uma falta para amarelo, ele deu, e depois foi lá e voltou atrás para dar o vermelho. Tem que ter critério para apitar essa p…. Por isso os caras de fora têm que apitar — afirmou Gil na Neo Química Arena.
Na última segunda-feira foi a vez do São Paulo ficar na bronca com a arbitragem. O clube reclamou publicamente nas suas redes sobre o pênalti assinalado de Arboleda em Vitor Roque. O presidente Julio Casares também comentou sobre o lance.
— VAR esteve presente aqui hoje? O São Paulo nunca chamou de Paulistinha, mas essa foi uma arbitragem pequena, que fica nos anais da história. Tem erros e erros. O de hoje foi clamoroso — disse Casares.