Rafael Paiva lamenta falta de repertório no ataque do Vasco: ‘Precisamos de mais’
Técnico falou que foi difícil enfrentar times do topo da tabela e que pode mexer no esquema e na escalação durante Data Fifa
Após a derrota do Vasco para o Fortaleza, por 3 a 0, neste sábado (9), o técnico Rafael Paiva tentou fugir de colocar culpa em jogadores individualmente por causa dos gols sofridos, e colocou mais ênfase nas dificuldades do time para atacar.
Segundo Paiva, por mais que Vegetti seja um excelente atacante, não dá para depender apenas do argentino para fazer gols.
— Acho que a gente está tentando buscar coletivamente criar mais situações de gol. A gente sabe que o Vegetti é um jogador que necessita de bola aérea, mas já passaram 33 rodadas e todo mundo se estuda muito. A gente percebe o quanto ele é marcado dentro da área. A gente tem tentado buscar alternativas para a gente não ter, não necessitar só do Vegetti para fazer o gol. Eu acho que a gente precisa de mais coletivamente se a gente quer vencer os jogos.
Questionado sobre uma oscilação do time após duas derrotas seguidas – o Vasco perdeu para o rival Botafogo na última terça (5) –, Paiva relembrou que o time enfrentou dois times que estão lutando pelo título.
– Acho que o Vasco não vem fazendo bons jogos. Nesses dois últimos jogos, a gente oscilou um pouquinho. São duas equipes que estão brigando pelo título. Acho que isso não é desculpa, mas é difícil jogar nesse nível. Acho que a gente conseguiu entrar em alguns momentos, mas não fizemos uma boa partida, como a gente não fez contra o Botafogo.
Vasco pode mudar de esquema?
Com a parada para a Data Fifa, o Vasco terá 12 dias para se preparar para o restante do Brasileirão. O próximo jogo do Cruz-Maltino será no dia 21 de novembro, contra o Internacional, em São Januário, às 20h (horário de Brasília).
Durante a coletiva, Paiva foi perguntado se não era o momento de mexer na equipe, já que vem em momento ruim e pode aproveitar a pausa no calendário.
– A gente até falou no vestiário, é o momento que temos que mudar alguma coisa para tentar buscar. […] Essa pausa da Data Fifa vai ser boa para a gente tentar buscar alguma coisa para mudar, já temos um jogo difícil contra o Inter. […] E a gente vai tentar buscar o que a gente tem que fazer. Se é na estrutura, se são nos jogadores, mas a gente vai tentar buscar alguma coisa para fazer um bom jogo contra o Inter.