Brasileirão Série A

Mesmo com problemas, Vasco tem motivo para acreditar em resultado contra o Fluminense

Com desfalques importantes, o Vasco vai contar com o bom retrospecto do técnico Ramón Diaz em clássicos para tentar a vitória contra o Fluminense

O Vasco chega para o primeiro clássico do Campeonato Brasileiro com problemas para escalar o time. Neste sábado (20), às 16h (horário de Brasília), o Cruz-Maltino enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada da competição (veja onde assistir), com desfalques importantes no time de Ramón Díaz. Mas o Vasco tem um fator importante para acreditar em bom resultado nesta tarde contra o Tricolor.

Para o clássico deste sábado, o Vasco segue sem os experientes Medel e Payet. O zagueiro permanece no Chile, onde está desde o começo da semana, para acompanhar a mãe, que passa por problemas de saúde. Já o craque francês ainda não está totalmente recuperado da lesão no joelho direito. Havia a expectativa de que ele pudesse voltar ao time nesta tarde, mas o técnico Ramón Diaz prefere contar com Payet apenas quando ele estiver 100% recuperado. A previsão inicial era de que ele voltasse a partir da quinta rodada, contra o Athletico-PR, no começo de maio, mas o francês surpreendeu positivamente na recuperação. No entanto, ainda não tem condições de jogo.

Além de Payet e Medel, o Vasco tem outra importante dúvida na zaga. João Victor, escalado como titular no lugar de Medel na última quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, deixou o jogo com dores musculares. Assim, não tem presença confirmada neste domingo. Maicon, que seria a terceira opção, deve ser o titular ao lado de Léo.

Retrospecto em clássicos com Ramón é a esperança do Vasco

Para superar os próprios problema e, é claro, o Fluminense, o torcedor do Vasco pode contar com o ótimo retrospecto do time de Ramón Díaz em clássicos. Desde a chegada no experiente técnico argentino, o Cruz-Maltino só perdeu uma partida para os adversários da cidade. Foram seis jogos, com três vitórias, dois empates e uma derrota. Um aproveitamento de 61,1%.

Em 2024, o Vasco ainda está invicto nos clássicos. No Campeonato Carioca, o time de Ramón Diaz venceu o Botafogo e empatou com o Fluminense, adversário desta tarde, e o Flamengo.

E o auxiliar Emiliano Diaz tem uma boa explicação para este bom desempenho do Vasco em clássicos, que muitas vezes acaba contratando com atuações abaixo do esperado contra equipes de menor expressão, como aconteceu justamente neste último Campeonato Carioca, quando o Vasco foi elimado pelo Nova Iguaçu na semifinal.

– Sempre falamos o mesmo tanto com Ramón quanto o grupo: clássico é vida ou morte. Pode não jogar tão bem, mas sabe que tem que lutar. Viemos de uma escola de River x Boca, onde perde e morre. Essa mentalidade que o grupo está adquirindo. E seguimos lutando, vamos seguir até o final – afirmou Emiliano Diaz em coletiva de imprensa após a vitória sobre o Botafogo, em fevereiro.

Números do Vasco com Ramón Diaz em clássicos

  • Jogos: 6
  • Vitórias: 3
  • Empates: 2
  • Derrotas: 1
  • Gols marcados: 9
  • Gols sofridos: 5
  • Aproveitamento: 61,1%

Vasco pode ter novidade entre os relacionados

Se ainda sofre com desfalques, o Vasco deve ter uma novidade neste domingo. Ao menos, entre os relacionados. Anunciado como reforço na última quinta-feira, o volante Hugo Moura já foi regularizado e deve ser relacionado para o clássico com o Fluminense, ficando à disposição no banco de reservas.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo