Brasileirão Série A

Vasco anuncia a contratação do atacante paraguaio Sebastián Ferreira

Sebastián Ferreira, paraguaio de 25 anos, chega por empréstimo do Houston Dynamo até o fim do Brasileirão

O Vasco tem mais um reforço para a sequência da temporada. Nesta quinta-feira, o Cruz-Maltino anunciou a contratação do atacante Sebastián Ferreira. O paraguaio de 25 anos chega ao Vasco por empréstimo do Houston Dynamo, dos Estados Unidos, até o fim de 2023.

Sebastian chega ao Vasco por indicação do técnico Ramón Diaz. O treinador argentino trabalhou com o atacante no Libertad, do Paraguai, entre 2020 e 2021. No ano seguinte, ele se transferiu para o Houston Dynamo. Em vídeo publicado nas redes sociais do Vasco, o paraguaio deixou uma mensagem para os vascaínos.

– Oi, torcida do Vasco. Já estou no Rio. Agradeço pelo apoio. Agora é deixar tudo pelo clube – afirmou Sebastian.

Sebastián já pode jogar pelo Vasco

Pouco depois de ser anunciado como novo reforço do Vasco, Sebastian Ferreira teve o nome publicado no BID da CBF. Assim, ele já está liberado para poder estrear pelo clube. Inclusive, o técnico Ramón Diaz já vai relacionar o paraguaio para a partida contra o Corinthians, no sábado (29), às 18h30, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Aliás, a viagem da delegação para São Paulo e a pressa em contar com com o jogador vão fazer a apresentação de Sebastián Ferreira ser um pouco diferente. Normalmente, o Vasco apresenta os seus reforços na sala de imprensa do CT Moacyr Barbosa. No entanto, como o time vai treinar na manhã de sexta e logo depois embarca para a capital paulista, a coletiva de apresentação do paraguaio será gravada e publicada na “Vasco TV”, canal oficial do clube.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Reforço chega para setor carente do Vasco

Sebastián Ferreira chaga ao Vasco para reforçar uma das posições mais carentes do elenco de Ramón Diaz. Recentemente, o clube vendeu o atacante Pedro Raul para o Toluca, do México, e o jovem Eguinaldo para o Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Além disso, Rwan Cruz, que estava emprestado pelo Santos, foi para o Ludogorets, da Bulgária.

Dessa forma, Seastián vai herdar a camisa “9”, que era usada por Pedro Raul. No entanto, o clube ainda busca mais um atacante para o elenco. O principal alvo é o uruguaio Michael Santos, do Talleres, da Argentina. O clube já tem um acerto encaminhado com o jogador de 30 anos, mas ainda necessita apresentar garantias financeiras para o clube argentino.

O Vasco tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro. Até o momento, foram apenas 11 gols marcados em 15 partidas. Desses, apenas seis foram marcados por atacantes do clube. O artilheiro do Vasco na temporada é Pedro Raul, com nove gols marcados.

Números de Sebastián Ferreira, reforço do Vasco, na MLS

  • Jogos: 42;
  • Gols: 13;
  • Assistências: 3;
  • Finalizações: 59 (29 no gol);
  • Conversão de chances claras: 28%.

Reforços do Vasco nesta janela de transferências

Sebastián Ferreira é o sexto reforço do Vasco nesta janela de transferências. A menos de uma semana do fim da janela e na lanterna do Campeonato Brasileiro, o clube intensificou a procura por novos jogadores para o elenco do técnico Ramón Diaz. Inclusive, nesta quinta-feira, o Cruz-Maltino apresentou os meias Brunos Praxedes e Paulinho Paula no CT Moacyr Barbosa. Antes, o clube já havia contratado o zagueiro Maicon, o volante Medel e o atacante Serginho.

Além disso, o Vasco ainda procura mais uma atacante, um meia e um zagueiro. Para o meio, o Cruz-Maltino sonha com o colombiano Jorge Carrascal, do CSKA Moscou, da Rússia. Já para a zaga, o alvo é Robert Rojas, do River Plate.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo