Vasco: reforços ressaltam importância de Ramón Diaz para o momento do clube
Paulinho e Praxedes foram apresentados pelo Vasco nesta quinta-feira e declararam a influência de Ramón Díaz em suas chegadas
O Vasco apresentou, no começo da tarde desta quinta-feira, dois reforços para a sequência da temporada. No CT Moacyr Barbosa, os meias Paulinho Paula e Bruno Praxedes vestiram a camisa vascaína e concederam as respectivas primeiras entrevistas coletivas como jogadores do clube. E os dois foram unanimes em reforçar a importância do técnico Ramón Diaz para o momento do clube e para que eles fossem contratados.
Revelado pelo Fluminense, Paulinho estava no Al-Shabab, da Arábia Saudita, e chegou ao Vasco com contrato até o fim de 2025. Ao falar sobre o acerto com o clube carioca, o meia, que já treina com o elenco desde o começo da semana, ressaltou como Ramón Diaz tem sido importante para tentar reverter a situação do time no Campeonato Brasileiro.
— Eu gosto muito do Vasco, sou muito vascaíno. Eu entendi que é o momento de retornar para cá. A gente sabe que é um momento delicado, mas nada é impossível. Temos que trabalhar, estamos trabalhando dia a dia. É uma oportunidade de trabalhar com o Ramon, já joguei contra ele na Arábia Saudita. O mister nos dá muita confiança, um trabalho muito bom, dá confiança a todo grupo. No dia a dia estamos evoluindo, crescendo e temos tudo para melhorar no campeonato — disse Paulinho.
🎙️ "Sabemos que estamos em um momento delicado. Temos que trabalhar no dia a dia. Está sendo uma oportunidade trabalhar com o Ramón Díaz. Joguei contra ele na Arábia Saudita. Mas ele está nos dando muita confiança. O trabalho está muito bom. Temos tudo para melhorar no…
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 27, 2023
Praxedes revela conversa com dirigente do Vasco
Já Bruno Praxedes revelou que teve uma conversa com o diretor de futebol Paulo Bracks há cerca de duas semanas, quando as negociações pela sua chegada já estavam em andamento. E o dirigente falou sobre o estilo de jogo de Ramón Diaz para poder convencer o meia a aceitar o desafio de defender o Vasco neste momento.
— Tivemos uma conversa. Como o Paulo (Bracks) falou, eu estava muito motivado para poder voltar ao Vasco, era um desejo meu. Depois da conversa com ele, o desejo só aumentou. Me deixou mais seguro, mais feliz de vir e poder atuar com a equipe e com ele — disse Praxedes.
— A gente conversou, tivemos uma conversa muito boa sobre o estilo de jogo dele, a forma que ele gosta de jogar, sobre a intensidade que ele coloca nos treinos. Isso foi algo que eu gostei da conversa. Achei que valeria a pena aceitar o desafio. Eu disse “sim”, ele disse “sim”, e hoje eu estou aqui. Espero poder ajudar.
🎙️ "Fiz a base no Vasco. Minha mãe sempre falava que um dia eu voltaria para o Vasco. E aqui estou eu novamente. Muito feliz e me sentindo em casa. Atuo como meia e também de segundo volante. O treinador irá me colocar onde ele achar que tenho que jogar. Já tivemos essa conversa"…
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 27, 2023
Reforço do Vasco levou família para apresentação
A chegada de Paulinho no Vasco não foi especial só para ele. Na tarde desta quinta-feira, vários familiares do meia também compareceram na apresentação do jogador no CT Moacyr Barbosa. Vascaíno de infância, Paulinho também tem torcedores do clube na família. E eles fizeram questão de acompanhar esse momento com o jogador.
– Está sendo um momento muito especial. Quando surgiu a chance de vir, foi uma baita oportunidade, uma alegria imensa. Eu e minha família sentamos, conversamos, entendemos que era um grande projeto para a gente, é o Gigante da Colina. Meu pai é vascaíno nato, eu também, desde pequeno. Entendemos seria uma grande oportunidade vir para cá. Fico mais contente ainda por estar aqui no maior time, um dos grandes do futebol brasileiro. E gratificante é realizar o sonho deles, do meu pai – disse Paulinho.
Quando e como Paulinho e Praxedes podem jogar pelo Vasco?
Anunciados na última quarta-feira, Paulinho e Praxedes vão reforçar o Vasco na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Praxedes já foi registrado no BID e está liberado para jogar. Já Paulinho ainda aguarda a publicação do seu nome no boletim da CBF, o que deve acontecer em breve. Assim, os dois já vão ficar à disposição do técnico Ramón Diaz para a partida contra o Corinthians, no próximo sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília), na NeoQuímica Arena.
Nesta quinta-feira, os dois falaram como preferem atuar e como podem jogar no time de Ramón Diaz.
— Eu normalmente, na minha trajetória lá fora, joguei em duas posições: camisa 6 e camisa 8. Como camisa 10 também, até aberto por fora. Estou me preparando, dia a dia. Para mim, não tem posição fixa. Onde o treinador me colocar, eu vou entrar e tentar ajudar o Vasco — disse Paulinho.
— Eu me considero um jogador que consegue jogar de segundo volante, de meia, fazer essa posições. Paulo não falou que eu ia vir para jogar de segundo volante ou meia, não tivemos essa conversa. Mas acho que o treinador tem essa visão, ele vai me colocar onde achar que eu devo jogar, vai conversar comigo — afirmou Praxedes.
Contratações do Vasco nesta janela de transferências
Até uma semana do fim da janela de transferências, o Vasco já anunciou a contratação de cinco jogadores.
- Maicon (zagueiro, sem clube);
- Medel (volante, sem clube);
- Serginho (atacante, sem clube);
- Paulinho Paula (meia, Al-Shabab);
- Praxedes (meia, Red Bull Bragantino)