Brasileirão Série A

Técnico interino do Flamengo explica Gabigol titular e Pedro no banco: “Ele tem um pouco mais de mobilidade”

Mário Jorge explicou a opção em um jogo que os dois fizeram gol: Gabigol de pênalti e Pedro ao entrar no segundo tempo na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba

O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro com um técnico interino à beira do gramado, mas com o novo técnico na tribuna. Jorge Sampaoli foi o contratado pelo clube rubro-negro e chegou neste domingo ao Rio. Um técnico que tem uma qualificação inegável, ao mesmo tempo que é também explosivo. Mário Jorge, o técnico interino que comanda o sub-20 do Flamengo, foi quem dirigiu a equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, no Maracanã.

Um dos pontos que chamou a atenção foi a escolha de Gabigol como titular do time, com Pedro no banco. Recentemente, o atacante deu entrevista dizendo que tinha conversado com o então treinador Vitor Pereira para dizer que queria disputar a posição de centroavante com Pedro. Ele ficou no banco no jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Houve a dúvida se Sampaoli já tinha a ver com a escalação, mas Mário Jorge assumiu essa sozinho. “Com o Sampaoli foi só um ‘prazer em conhecê-lo’, estávamos no envolvimento para o jogo. Ainda não deu tempo de bater papo com ele”, disse Mário Jorge.

“Nós fomos muito vulneráveis no jogo contra o Maringá, especialmente ali por dentro. Colocamos mais um jogador para poder ter um pouco mais de consistência e fizemos a opção pelo Gabriel por ele ter um pouco mais de mobilidade. A gente tinha um estudo do adversário com relação a isso, a gente precisava desse jogador com um pouco mais de movimento nas entrelinhas e o Gabriel me entrega isso”, justificou.

“Só que o Coritiba veio de uma forma diferente daquilo que a gente tinha estudado também. Então, acabou que a característica do Pedro também foi perguntante a partir dos 25, 30 minutos. E que bom que os dois conseguiram marcar”, continuou Mário Jorge.

“Você vê que o Pedro vive uma fase fantástica, precisa de poucos toques na bola para poder fazer um gol. E o Gabi a gente conseguiu fazer a situação dele ali ver a energia do grupo em relação a ele para ele atravessar esse momento e conseguir voltar a marcar”.

O interino também comentou sobre o retorno de Bruno Henrique, que era muito esperado pela torcida. “O Bruno foi muito bem tratado durante todo esse processo, então acredito que não só o jogador, não só a comissão técnica, mas o DM {Departamento Médico], o pessoal todo do CT tem um zelo muito grande pelo Bruno”, contou.

“Então, estamos muito felizes e contentes com o retorno dele. Tínhamos um plano para ele ter retornado antes, no jogo da Copa do Brasil, mas não foi possível, devido às circunstâncias. Mas hoje, dentro do Maracanã, com a quantidade de torcedores que a gente tinha aqui, a gente poderia fazer uma festa muito mais bonita do que essa, não tinha como deixar o Bruno de fora”.

Mário Jorge se despediu do time neste jogo, já que Sampaoli assume as atividades já nesta segunda-feira no Rio, com os treinamentos, e estreia no Maracanã na próxima quarta-feira contra o Ñúblense, pela Libertadores. O interino agradeceu todo o apoio que recebeu para comandar a equipe nos dois jogos que fez.

“Muito feliz com tudo isso, muito bem recepcionado por todos, dos cargos diretivos, Fabinho, Juan, me ajudaram bastante nesse momento. Bruno, Marcos Braz, todos eles me deram muito apoio e os jogadores, eles foram fundamentais. Foram ótimos ouvintes, conversamos bastante para tentar fazer uma construção, sem muito tempo para treinar. Foi tudo muito na conversa. Treinos muito curtos, porque a cada dois dias tem um jogo. Então acho que o resultado foi extremamente positivo hoje”.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, dia 19, contra o Ñúblense, no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores. Será a estreia de Jorge Sampaoli no comando do time e aí sim veremos se ele mudará algo em relação ao time que vinha jogando (mal) com Vitor Pereira.

Flamengo
16/04/23 - 16:00

Finalizado

3

-

0

Coritiba

Flamengo - Coritiba

Brazil Serie A - Maracana

1° Turno

Flamengo

Flamengo
4-2-3-1
1
Santos
br
43
Wesley Franca
br
15
Fabricio Bruno
br
4
Leo Pereira
br
6
Ayrton Lucas
br
20
Gerson
br
8
Thiago Maia
br
7
Everton Ribeiro
br
11
Everton
br
42
Matheus Franca
br
10
Gabriel Barbosa
br
Substitutos
40
Matheus Goncalves
br
31
Marinho
br
39
Jose Welinton Campos Menezes
br
25
Matheus Cunha
br
9
Pedro
br
29
Victor Hugo
br
38
Andre Luiz
br
48
Igor Jesus
br
27
Bruno Henrique
br
3
Rodrigo Caio
br
2
Guillermo Varela
uy
30
Pablo Castro
br

Coritiba

Coritiba
4-3-3
1
Gabriel
br
16
Natanael
br
13
Benjamin Kuscevic
cl
4
Jhon Chancellor
ve
26
Victor Luis
br
23
Junior Urso
br
6
Bruno Gomes
br
31
Liziero
br
90
William Pottker
br
9
Rodrigo Pinho
br
11
Alef Manga
br
Substitutos
27
Luan Polli
br
8
Willian Farias
br
25
Bernardo Lemes
br
37
Kaio
br
35
Gabriel Boschilia
br
7
Andrey
br
10
Marcelino Moreno
ar
30
Robson
br
18
Ze Roberto
br
50
Jesus Trindade
uy
83
Jamerson Bahia
br
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo