Brasileirão Série A

Castanheira não comenta especulações quanto a saída do Palmeiras, mas diz que comissão vai aonde Abel for

O auxiliar do Palmeiras, que substituiu o suspenso Abel contra o América, pelo Campeonato Brasileiro, conquistou sua primeira vitória como técnico principal do time

O auxiliar do Palmeiras, que substituiu o suspenso Abel na goleada sobre o América, pelo Campeonato Brasileiro, conquistou sua primeira vitória como técnico principal do time

Comandante na vitória que deixou o Palmeiras muito perto do bicampeonato brasileiro, o auxiliar-técnico Vitor Castanheira não comentou os rumores de que o técnico Abel Ferreira, suspenso nesta quarta (29), pode deixar o Palmeiras.

– Eu não devo comentar especulaçõe. Estamos aqui a três anos e não é a primeira vez que sai esse tipo de notícia – disse.

Mas, por outro lado, afirmou que, se Abel realmente deixar o clube, toda a comissão técnica portuguesa vai segui-lo.

– Essa equipe está sempre junta, é isso que posso dizer – declarou Castanheira, com um sorriso no rosto.

O auxiliar não escondeu o orgulho de ter conquistado sua primeira vitória como comandante principal do time à beira do campo, e afirmou que o entendimento entre os portugueses é muito afinado.

– Já são oito anos trabalhando juntos. Às vezes, basta só um olhar para sabermos o que queremos ums dos outros. As dinâmicas foram exatamente iguais às que fazemos em todos os jogos – afirmou.

Mudança de Esquema

Castanheira, que é o terceiro em comando, e só foi o técnico porque João Martins foi expulso contra o Fortaleza, também disse que a mudança de esquema tático, com a volta do tradicional 4-3-3, nem merecia ser comentada, diante da postura do time.

– Não vou falar sobre mudanças de sistema porque o importante para nós são as dinâmicas da equipa. A verdade é que a equipe, hoje, esteve agressiva e procurou a vitória. Boa vitória, expressiva. Conseguimos os três pontos. Era fundamental.

O treinador também defendeu Breno Lopes, que perdeu um gol cara a cara no segundo tempo, quando indagado sobre o porquê de o camisa 19 seguir como titular da equipe.

– O que vem entregando? Muita coisa. Vocês só olham para o erro e o erro é muito fácil de ver. Mas a dedicação, o correr para trás, o esforço pela equipe, isso ninguém olha. A maior parte de vocês só olha para o jogador com a bola no pé e ai é fácil detectar o erro. Naquele lance, ninguém mais que o Breno queria fazer o gol. Ninguém. Isso acontece com todos… Mas a dedicação é sempre – explicou.

Naves, Cria da Academia que substituiu o suspenso capitão Gustavo Gómez, também recebeu elogios de Castanheira

– Só nos mostrou o que mostra diariamente. Segurança, maturidade, confiança. Extremamente satisfeito.

Endrick e Rony preocupam

Vitor Castanheira não sabe se o time poderá contar com Rony e Endrick no próximo jogo. O camisa 10 deixou o campo logo aos 9 do 1º tempo, e foi removido ao hospital para ser examinado.

Já Endrick saiu com dores, aos 36 do 2º tempo e vai ser melhor avaliado na quinta-feira. Eleito “Craque do Jogo” pela transmissão da TV Globo, o atacante dividiu a honraria com os colegas, em entrevista na beira do gramado:

– Como eu falo, pra mim não tem protagonismo. É o time todo. Se não fossem eles, a minha dedicação, a dedicação de todos, não conquistaria o prêmio. É consequência do jogo que eu fiz, mas outros poderiam ter vencido. Naves, Weverton, Veiga, Flaco, outros… É só agradecer a Deus pela oportunidade, por estar feliz e por fazer o que eu gosto – disse

Próximos jogos do Palmeiras:

03/12 – Palmeiras x Fluminense- Allianz Parque – 16h
06/12 – Cruzeiro x Palmeiras – Mineirão – 21h30

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata Lima

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023
Botão Voltar ao topo