Brasileirão Série A

São Paulo tem recorde de público no Morumbi e deixa Dorival de queixo caído

58.127 torcedores presentes no estádio na goleada sobre o Santos arrancaram elogios do técnico Dorival Júnior

O São Paulo registrou o recorde de público no Morumbi em 2023 na goleada por 4 a 1 sobre o Santos, na tarde deste domingo (16), pela 15ª rodada do Brasileirão. Os 58.127 torcedores presentes no estádio deixaram o técnico Dorival Júnior impressionado. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador exaltou o apoio da torcida.

Acho que é um movimento natural, a equipe está proporcionando e passando uma confiança ao nosso torcedor, que está retribuindo dessa maneira. O número de pessoas no estádio tem impressionado, eles estão acreditando nos jogadores. Fico feliz em vivenciar um momento como esse, é fruto de trabalho, dedicação e comprometimento muito grande de todos.”

O que mais Dorival disse na entrevista após 4 a 1 no Santos?

  • Treinador destacou a “regularidade” do São Paulo;
  • Falou como pretende utilizar Alexandre Pato no ataque;
  • Destacou que o elenco vive um processo de “simbiose”.

São Paulo chega a seis jogos de invencibilidade

O São Paulo está invicto há seis jogos, com cinco vitórias e um empate. Desde que voltou em abril, Dorival Júnior tem 14 vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 23 partidas no comando da equipe.

“Acho que é uma mudança comportamental, de todo mundo assumir um papel, e esse papel não quer dizer que é exclusivamente que um atacante vai atacar, porque também tem as obrigações defensivas. Quando isso acontece, é natural que exista uma interação maior, acaba completando tudo aquilo que a gente propõe”, disse Dorival.

“Eles estão entendendo que todo mundo é importante no grupo. No meio da semana (contra o Palmeiras), tínhamos necessidade de um reforço na marcação e trabalhamos nisso. Para o jogo contra o Santos, o entendimento foi outro. Os que entram estão ligados, porque estão interessados”, acrescentou o técnico.

Alexandre Pato marca pela primeira vez após retorno

Alexandre Pato participou do seu segundo jogo pelo São Paulo e marcou pela primeira vez. O atacante comemorou muito, inclusive vestindo a cabeça do mascote Santo Paulo.

Dorival Júnior analisou como pretende usar Pato no ataque tricolor. Ele atuou centralizado, na vaga de Calleri, em vez de ficar mais aberto pelo lado esquerdo.

“Acho que o Pato tem liberdade de movimento, fez jogada pela direita e pela esquerda, participou de jogadas por dentro. Acho que um jogador dessa capacidade tem que explorar ao máximo o que ele possui. Aguardo por um crescimento de todos eles, todo mundo que tem entrado tem dado resposta positiva, é um ponto importantíssimo, a maioria dos jogos a gente muda e os gols aparecem ou complementam o resultado”, afirmou Dorival.

“Temos que ter essa tranquilidade com o Alexandre, ele está voltando, todos vocês o conhecem, sabem o potencial que ele tem. Eu quero muito mais dele porque ele pode nos dar muito mais. Confio que ele vá entender e continuar trabalhando como tem trabalhado. Uma prova de tudo que está acontecendo com esse grupo é que na hora dos gols todos saem do banco, é uma reação de um elenco que está criando uma simbiose, uma integração muito legal, isso tem feito que a gente se sinta fortalecido”, vibrou o treinador.

Foto de Guilherme Amaro

Guilherme Amaro

Guilherme Amaro é repórter da Trivela desde julho de 2023. Antes, passou por SBT, Estadão, LANCE! e Federação Paulista de Futebol.
Botão Voltar ao topo