Brasileirão Série A

São Paulo: Dorival diz merecer expulsão e faz duras críticas à arbitragem

Treinador diz que Cuiabá souber aproveitar os erros do Tricolor durante a partida

Ter sido expulso aos 14 minutos do segundo tempo da derrota do São Paulo para o Cuiabá por 2 a 1, logo após o pênalti marcado contra o Tricolor, não incomodou Dorival Júnior de forma alguma. Ele até considerou justa a decisão. Por outro lado, a atuação da arbitragem, motivo de seu cartão vermelho, ele não poupou críticas.

O que disse Dorival

  • “Minha expulsão foi correta. Falei que a arbitragem estava vergonhosa”, afirmou o treinador
  • Para Dorival, o Cuiabá mereceu a vitória, pois soube se aproveitar dos erros são-paulinos
  • Seca como visitante no Brasileirão não é motivo de preocupação, segundo o técnico

— Primeiro que a expulsão foi correta. Eu falei que arbitragem estava vergonhosa e tirando toda a confiança dos jogadores dentro de campo. Eram dois pesos e duas medidas. O resultado foi merecido por parte do Cuiabá – disse o treinador.

Jogo do São Paulo estava equilibrado, diz o treinador

Apesar de ver o Cuiabá merecedor da vitória – “fizeram um ótimo resultado”, avaliou –, Dorival acredita que o confronto apresentava equilíbrio até sofrer o primeiro gol.

– Até então (gol do Cuiabá) o jogo estava equilibrado, as defesas prevalecendo sobre os ataques. Não tínhamos um jogo tecnicamente bom. Eles, merecidamente, encontraram possibilidades de gols em duas saídas de bola nossas – analisou o treinador tricolor.

Para ele, porém, o Dourado foi capaz de se aproveitar dos erros são-paulinos e fez por merecer a vitória em casa, na Arena Pantanal:

– Estamos conscientes disso, e vamos trabalhar para buscar uma melhor condição no jogo seguinte.

Sequência ruim como visitante na Série A não preocupa

O São Paulo é o segundo pior visitante do Campeonato Brasileiro. Em oito jogos, o time perdeu quatro e empatou quatro, o que resulta em um aproveitamento de apenas 17%. Mas Dorival Júnior assegura que esta não é uma preocupação para a comissão técnica.

– Fora de casa, conseguimos vitórias na Copa do Brasil. Não é um problema que temos que ficar debatendo. Temos consciência de que não aconteceu no Brasileiro, mas a equipe está preparada para jogar com a mesma intensidade que joga no Morumbi – comentou.

Vencer como visitante na Série A será uma questão de tempo, garantiu o comandante tricolor, uma vez que, em sua avaliação, a equipe já está merecendo.

– Naturalmente não têm acontecido os resultados que queremos. Incomoda bastante, mas não pode ser um ponto que nos desespere e nos tire da condição que estamos buscando – completou.

Cenário do São Paulo

A derrota deixou o São Paulo mais longe ainda dos primeiros colocados na tabela do Brasileirão, com 25 pontos e no sexto lugar.

Agora, o próximo compromisso do Tricolor Paulista será na terça-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), quando o time visita o Corinthians pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Pelo Brasileirão, na 17ª rodada, a equipe recebe o Bahia no dia 30 (domingo), às 11h, no Morumbi. Para esta partida, a equipe não terá Dorival, expulso contra o Cuiabá.

Estatísticas de Cuiabá 2 x 1 São Paulo – 16ª rodada do Brasileirão

  • Posse de bola: Cuiabá 29% x 71% São Paulo
  • Finalizações (a gol): Cuiabá 13 (6) x 12 (3) São Paulo
  • Grandes chances: Cuiabá 3 x 2 São Paulo
  • Passes: Cuiabá 213 x 547 São Paulo
Foto de Guilherme Padin

Guilherme Padin

Nascido em São Paulo (SP) e formado em Jornalismo pela Anhembi Morumbi, em 2017, Guilherme Padin escreveu para Footstats, FOX Sports, EL PAÍS Brasil e Portal R7. Participou da cobertura da Olimpíada de 2016, da Copa do Mundo de 2018 e cobriu os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, in loco.
Botão Voltar ao topo