Soluções à vista? São Paulo e Cruzeiro esbarram em boas notícias apesar de empate
Paulistas e mineiros ficam no 1 a 1 no Morumbis pela terceira rodada do Brasileirão

São Paulo e Cruzeiro saíram de um primeiro tempo fraco no Morumbis para um segundo um pouco melhor, que terminou em 1 a 1 pela terceira rodada do Brasileirão. Apesar do resultado não resolver nada para os dois lados, serviu para passar recados aos técnicos e consolidar a presença de alguns atletas.
Se do lado são-paulino a dupla de Ferreirinha e Lucas Ferreira fez outro bom jogo na ausência de Óscar e Lucas Moura, ambos lesionados, o time mineiro viu Kaio Jorge desencantar em 2025 e se colocar como uma opção confiável para o centro do ataque além de Gabriel Barbosa, já que Lautaro Díaz segue em péssima fase. O camisa 19 cruzeirense apareceu na entrada da pequena área para concluir escorada de Kaiki após escanteio.
GOL DE CENTROAVANTE! ⚽
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 13, 2025
KAIO JORGE APROVEITOU O DESVIO DE KAIKI E EMPATOU A PARTIDA! PRA CIMA, CRUZEIRO! 🦊
📺 TV Globo
🔷 #SPFCxCRU | 1-1 | #GrandeCampeão pic.twitter.com/mUMashNHra
O gol de Kaio foi o empate na partida. Antes, aos seis da etapa final, a joia tricolor de 18 anos começou a jogada na direita, acionou Cédric Soares que cruzou na medida para o ex-Grêmio completar na segunda trave.
Após a saída de Erick rumo ao Vitória e a sequência de lesionados no setor, Lucas Ferreira virou o titular na direita e se mostrou novamente com muita personalidade para driblar e partir para cima, como tinha feito no empate com o Allianza Lima na última quinta-feira (10) em sua estreia pela Libertadores. Na mesma partida, Ferreirinha marcou os dois tentos e também chamou a responsa, mas pelo lado direito.
O resultado, porém, é péssimo aos dois. O São Paulo empatou todas até aqui no Campeonato Brasileiro e só marcou uma vez. Já o Cruzeiro, que estreou com vitória sobre o Mirassol e depois perdeu para o Internacional, chega ao quarto jogo sem vencer somando as partidas da Copa Sul-Americana.
1º tempo fraco e de poucas chances no Morumbi
O início promissor do Cruzeiro na partida enganou. A equipe visitante pressionava muito, sufocava o rival na saída de bola e parecia que conseguiria abrir o placar. O máximo que aconteceu nesses 10 primeiros minutos foi um chute fraco de Christian que morreu nas mãos de Rafael.
Após isso, não aconteceu muita coisa. Só um chute de fora de Wanderson, uma dividida com Kaio Jorge na área após bom passe de Fagner e uma finalização de Fagner bloqueada por Enzo.
Pelo lado tricolor as coisas também não foram muito diferentes. Luciano teve chute colocado para fora de longe, enquanto Ferreirinha puxou contra-ataque que terminou na rede pelo lado de fora. Lucas Ferreira quase terminou com uma assistência ao levantar na área e Fabricio Bruno cortar antes que o camisa 10 são-paulino pudesse chutar.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Jogo melhora, mas empate entre São Paulo e Cruzeiro é o mais justo
O gol cedo são-paulino ajudou que o jogo ficasse melhor. A Raposa precisou correr atrás e, aos 14, quase empatou em cabeçada de Villalba que explodiu no travessão após um “chute” de Lucas Silva virar uma assistência. Quatro minutos depois, veio o gol.
A partir daí, porém, a partida voltou a ser mais parecida com o que foi nos primeiros 45. Dois times lentos criando, de pouca criatividade e decisões erradas. Um exemplo foi um bom ataque do Tricolor, com igualdade numérica, que Cédric isolou de fora da área.