Cruzeiro de Jardim mostra sua cara e Gabigol inova com comemoração ‘à lá’ Montillo
Raposa venceu Mirassol por 2 a 1 no Mineirão em estreia pelo Brasileirão

O Cruzeiro venceu o Mirassol por 2 a 1 na noite deste sábado (29), no Mineirão, em rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.
Aos 13 minutos de jogo, o Cruzeiro trabalhou a jogada com paciência, girando a bola de um extremo ao outro. A bola passou por Kaio Jorge, Dudu e Walace até chegar em William, que cruzou para o camisa 7 estufar as redes.
Aos 22, a história se repete. A bola circula no meio de campo até chegar em William pelo lado direito, que cruza e encontra Gabigol livre na área para ampliar o placar. O camisa 9 inovou na comemoração, remetendo a que Walter Montillo, fazia com a camisa azul celeste.
Aos 42, Gamarra, surpresa na escalação titular (entrou no lugar de Jonathan Jesus que foi cortado por quadro viral), empurrou Danielzinho dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Porém, Cássio pegou.
A forma como jogou, os gols de Dudu e Gabigol e a defesa de Cássio provaram como o técnico Leonardo Jardim recuperou o time do Cruzeiro durante os mais de 30 dias de preparação. Com exceção do camisa 7, ambos eram fortemente questionados por parte da torcida no mau início celeste em 2025.
Entretanto, nos acréscimos do primeiro tempo, Claysson, na ponta-esquerda, cruzou uma bola para Lucas Ramon diminuir para o Mirassol. Na comemoração, o lateral-direito fez uma referência a Naruto, fazendo a tradicional corrida do anime.
Próximos passos do Cruzeiro

Com a vitória, o Cruzeiro soma os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro e assume provisoriamente a liderança do Brasileirão.
Próximos jogos de Cruzeiro e Mirassol:
- Terça-feira (1), às 19h (horário de Brasília): Unión de Santa Fe x Cruzeiro no Estádio 15 de Abril — válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
- Domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília): Mirassol x Fortaleza no Campos Maia — válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.