Brasileirão Série A

Marcos Leonardo, do Santos, entra no radar de ingleses após namoro com Lazio

Marcos Leonardo é alvo de clubes da Premier League dias após a Lazio optar pela contratação de outro jogador. Santos está aberto a conversas e tem pressa

Autor dos dois gols do Santos no empate em 2 a 2 com o Botafogo, domingo (23), na Vila Belmiro, e artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com seis gols, o atacante Marcos Leonardo ainda vive a expectativa de ser negociado nesta janela de transferências. A Inglaterra agora aparece como possível destino para o centroavante alvinegro.

Segundo o apurado pela Trivela, após o término do namoro com a Lazio, da Itália, que optou pela compra do argentino Taty Castellanos, Marcos Leonardo teria recebido novas sondagens de times da Europa. As mais fortes são vindas de times que disputam a Premier League.

Apesar das consultas, nenhuma oferta oficial chegou à mesa do presidente do Santos, Andres Rueda, até o momento.

Santos aberto a negociações

Desde a abertura desta janela de transferências, o Santos deixa claro que está disposto a conversar sobre uma possível negociação de Marcos Leonardo.

Longe de desfrutar de uma boa saúde financeira, a diretoria alvinegra se animou para sacramentar uma boa venda após o Menino da Vila ser um dos destaques da seleção brasileira sub-20 na Copa do Mundo da categoria, disputada na Argentina, entre maio e junho deste ano.

Com cinco gols marcados, ele deixou a competição como vice-artilheiro. Apenas o italiano Cesare Casadei, com sete, marcou mais vezes do que o santista.

Prazo para Premier League é longo

Diferentemente do futebol brasileiro, em que a janela de transferências se encerra no próximo dia 2 de agosto, os clubes ingleses podem fechar negociações até o próximo dia 1º de setembro.

E essa data pode colocar um ponto de interrogação na cabeça da diretoria do Santos. Afinal, se uma proposta chegar nas mãos de Rueda e a venda de Marcos Leonardo ocorrer após o próximo dia 2, o presidente não poderia utilizar esse dinheiro para fortalecer o elenco visando à sequência do Campeonato Brasileiro. Somente para a próxima temporada, quando, em tese, o mandatário, caso não se reeleja, não estará mais na administração do clube – a atual gestão termina em 31 de dezembro.

Por isso, a cúpula alvinegra torce para que os interessados oficializem uma proposta ainda nesta semana. Isso permitiria ao Santos novas tentativas em reforços de peso nos últimos dias de janelas.

Marcos Leonardo ainda gera dúvidas

Ainda conforme as informações obtidas pelo site, Marcos Leonardo é observado por mais de um clube da Premier League. Ocorre que dúvidas técnicas, táticas e físicas em relação ao estilo de jogo que é praticado no país pairam sobre o santista.

Levando em conta o estilo do atacante, a PL Brasil põe Wolverhampton, Newcastle e West Ham como as melhores opções para o atacante na liga mais famosa do mundo.

Santos tem 70% de Marcos Leonardo

Apesar de ser responsável por toda a formação de Marcos Leonardo nas categorias de base, o Santos é dono de 70% dos direitos econômicos do centroavante – 30% pertencem ao próprio jogador.

Convicta da valorização do jogador, a diretoria do Peixe espera receber pelo menos 15 milhões de euros (R$ 78 milhões na cotação do dia) pelo atleta.

Caso isso ocorra, será a segunda venda do Santos nesta janela de transferências. No final do mês passado, o time da Vila Belmiro acertou a saída de Ângelo para o Chelsea, também da Inglaterra, exatamente por 15 milhões de euros.

Santos tem fartura nesta posição

Revelado nas categorias de base do Santos, Marcos Leonardo é o dono de uma posição que conta com mais três peças no elenco. O garoto Deivid, de apenas 18 anos, o argentino Julio César Furch, contratado recentemente do Atlas, do México, mas que ainda não estreou, e Bruno Mezenga – cada vez mais esquecido – são os seus concorrentes.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Foto de Guilherme Ramos

Guilherme RamosRedator de esportes

Jornalista pela UNESP. Escreveu um livro sobre tática no futebol e repórter também da PL Brasil. Passou por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.
Botão Voltar ao topo