Brasileirão Série A

Santos: Após vitória sobre o Coritiba, Marcelo Fernandes sai em defesa do goleiro Vladimir

Titular do Santos na goleada sofrida para o Internacional, Vladimir tem o apoio de Marcelo Fernandes que prometeu relacioná-lo contra o Corinthians

Apesar da importante vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na noite desta quinta-feira (26), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, a goleada por 7 a 1 sofrida para o Internacional ainda é assunto no Santos. Em entrevista coletiva depois do confronto com o Coxa, o técnico Marcelo Fernandes fez questão de sair em defesa do goleiro Vladimir.

Titular diante do Internacional, no Beira-Rio, Vladimir sequer foi relacionado para o duelo contra os paranaenses em razão de um problema na lombar. Porém, o treinador do Peixe fez questão de avisar que o goleiro estará no banco de reservas contra o Corinthians, domingo (29), às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

– Falaram que o Vladimir foi afastado e que seria dispensado. Ele tem oito troféus, fui campeão paulista com ele defendendo pênaltis contra o Palmeiras. Peço respeito a ele e a todos os outros. Aqui não terá bode expiatório. Ele não foi relacionado nesta noite porque teve problema no ciático e o preservamos. Mas no domingo volta ao banco de reservas. O Vladimir é um excelente profissional e deu muito ao clube. Peço respeito, eu protejo jogadores. Se o Vladimir fosse tudo isso que falaram dele nos últimos dias, não estaria aqui. Tem oito troféus, merece respeito. Não é qualquer um que tem isso. Tenham certeza que jogamos também por ele e por essa torcida maravilhosa – disse o treinador alvinegro.

Ainda sobre a goleada por 7 a 1, Marcelo Fernandes explicou como foi o seu trabalho para recuperar a moral dos seus comandados depois da vexatória atuação na capital gaúcha.

– A conversa foi clara no auditório. Só eu e eles. Falamos que não perdemos sete pontos, perdemos três. Falei sobre o bom desempenho nas três vitórias e também na derrota para o Red Bull Bragantino. Ouvi muitos falando que que eu tinha que mexer ainda no primeiro tempo. Mas se fosse para mexer, eu teria que mexer em 11. E não somente em cinco para para fazê-los pagar o pato – acrescentou.

Outras respostas de Marcelo Fernandes

  • Gols sofridos durante um turno inteiro
  • Soteldo pode ser meio-campista no Santos
  • Marcos Leonardo merece uma convocação?

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

19 rodadas sofrendo gols incomoda?

– Não chega a ser um peso. Irrita a gente, é claro. Mas vamos falar a verdade: jogamos dois jogos com três zagueiros e levamos 10 gols, é complicado. Trabalhamos muito para corrigir isso e vai chegar o dia em que vamos ganhar de 1 a 0. Saímos perdendo do Bahia e Palmeiras e viramos. Trabalhamos muito, principalmente na entrada da área, com os alas fechando bem. O que posso dizer que os jogadores estão de braços abertos para ajudar e nós trabalhando para equacionar os erros. Hoje, no meu modo de ver, tivemos uma partida exuberante defensivamente. Sofremos o gol por meio de um pênalti que, no meu modo de ver, não foi. Mas agora é já pensar no Corinthians.

Soteldo pode atuar no meio?

– A gente pensa no Soteldo até na frente dos dois volantes, porque ele gosta muito de fazer isso. A gente tem essa chance. Eu colocaria o Weslley Patati antes do gol do Marcos Leonardo e ele viria para essa função, mas saiu o gol e segurei o Patati. Não precisava abrir tanto. Coloquei o João Lucas, o Silvera fez esse 10 que ele gosta e deixamos a equipe centrada para a bola aérea. O Soteldo pode ser usado por dentro ou por fora. O Soteldo é um jogador importantíssimo, desequilibra pelo jogo dele e trabalha demais. Não foi à toa o que fez pela Venezuela. Está feliz com a filhinha nova. Se dedica demais ao clube, muito firme e fiel no propósito.

Marcos Leonardo pode ser o 9 da Seleção Brasileira?

– Ele já é convocado em todas as seleções de base que teve oportunidade. Tem muita qualidade, e, na minha visão, precisa ser pensado sim. Moleque novo, com ímpeto, finalização maravilhosa. O gol anulado nesta noite foi um absurdo. Ele está com o celular no vestiário desesperado mostrando a linha para todos. O Marcos passou por um processo difícil, viu Deivid Washington sair e isso foi difícil de assimilar. É um garoto que treina demais, se dedica, e é um seríssimo candidato a ser centroavante do Brasil. Depois desse ano vai para a Europa e é um cara a ser pensado, sim.

Concentração para o clássico com o Corinthians

O Santos se reapresenta nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, e após a atividade já inicia a concentração para o clássico contra o arquirrival.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo