Brasileirão Série A

‘Jogar no Santos é a cereja do bolo na minha carreira’, diz Júnior Caiçara

O experiente lateral-direito Júnior Caiçara, de 34 anos, foi apresentado nesta quarta-feira (30) e não segurou as lágrimas ao falar sobre o sentimento de jogar no Santos

Nascido em Santos, mas há 14 anos atuando no futebol europeu, o lateral-direito Júnior Caiçara, de 34 anos, foi apresentado nesta quarta-feira (30) como novo reforço do Santos. Torcedor declarado do clube, o experiente jogador não segurou as lágrimas ao dar as primeiras palavras vestido com a camisa do Peixe e afirmou que representar a equipe da Vila Belmiro é o mesmo que colocar a cereja em cima do bolo na sua carreira.

Se dizendo pronto para encarar o América-MG, domingo (3), no estádio Independência, em Belo Horizonte, Júnior Caiçara revelou todos os sentimentos que o fizeram cair no choro nesta tarde.

– É um pouco de tudo. Sempre sonhei em jogar no Santos. Sou daqui e cresci aqui. A minha família é toda daqui. Então, vestir essa camisa representa muito para todos nós. Na verdade, vestir essa camisa precisa representar muito para todo jogador. Todos que estão no clube precisam sentir essa emoção, porque ela é muito pesada. A partir de agora só quero trabalhar muito, porque o torcedor do Santos não merece estar passando por esse momento. Estou aqui para ajudar ao Santos e não para atrapalhar – disse o lateral, que fez questão de tranquilizar o torcedor que está preocupado com as suas condições físicas.

– Sei que tem muita gente me cobrando por ter ficado muito tempo parado, mas trabalhei e me sinto preparado para esse momento. Espero contribuir dentro de campo e tirar o time dessa situação o mais rápido possível – falou.

Por que tanto tempo parado?

Segundo Caiçara, parte do longo período sem atuar foi por decisão pessoal para se recuperar totalmente de lesão no tendão de aquiles.

– Eu tive uma cirurgia no tendão que eu necessitava fazer. Eu vinha jogando com dor e optei por fazer a cirurgia. Fiquei um tempo longo parado, mas sempre me preparando. Trabalhei para estar pronto para esse momento. Espero estar no meu melhor nível e corresponder a expectativa do torcedor – explicou.

Para ter a certeza que o jogador estava totalmente recuperado, o Santos realizou uma série de exames com o jogador. E, segundo ele, os resultados acabaram surpreendendo os profissionais do Peixe.

– Na verdade, os testes que o Santos fez foram para saber como eu estava fisicamente. E realmente fiz várias ressonâncias, viram que eu não tinha nenhum problema e que estou apto a jogar. Fiz um trabalho na esteira para ver minha frequência cardíaca. Acho que acabei surpreendendo o pessoal da fisiologia, disseram que eu estava muito bem – detalhou.

Visivelmente empolgado por estar no clube do coração, Caiçara revelou que poderia ter viajado para atuar na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG e admitiu estar na expectativa de ser relacionado para o confronto contra o América-MG.

– Eu poderia ter viajado, sim, porque eu me senti muito bem fisicamente, não tive nenhum tipo de problema. Acredito que a comissão e o estafe estão felizes com meu rendimento nos treinamentos. Quando se tem um treinador inteligente é dessa forma que se tem de trabalhar. Não adianta treinar uma semana e já querer ir para o jogo. O Diego Aguirre foi inteligente nesse quesito. Ele me segurou essa semana. Eu estava empolgadaço (risos). Eu não parei nenhum momento de trabalhar desde quando foi liberado. Espero poder estar em campo neste fim de semana – contou o lateral.

Mais respostas de Júnior Caiçara

Por que não veio ao Santos antes?

– Eu sempre quis estar aqui, sempre quis esse momento. É a cereja do bolo da minha carreira jogar no Santos. Eu acredito que os treinadores que estavam aqui acreditavam que meu futebol não se adequava ao time deles. Hoje estou aqui, estou feliz demais e espero contribuir.

Como está se sentindo após a cirurgia?

– Desde quando voltei a treinar com bola me sinto o mesmo Júnior de sempre. Me surpreendeu um pouco. Achei que ia perder velocidade ou a mobilidade, mas me sinto muito bem. Preciso mostrar dentro de campo. Não adianta só falar aqui na entrevista aqui.

Como encontrou o ambiente no Santos?

– Vejo no olhar dos jogadores que todos sabem da importância desse momento para o Santos. Mas o grupo está bem focado, o Aguirre está trabalhando muito forte. Hoje eu posso afirmar isso. Antes, apenas como torcedor eu dizia que o time não estava rendendo fisicamente e por isso não ganhava. Agora estando dentro do clube posso dizer que o pessoal está se dedicando ao máximo para tirar o time dessa situação e vai tirar.

Júnior Caiçara foi contratado pelo Santos após o jogador encerrar, em comum acordo, o seu contrato com o Başakşehir, da Turquia, em janeiro deste ano. De volta ao Brasil, o lateral retornou à Baixada Santista e contou, recentemente para a Trivela, que o ciclismo foi determinante para ele se recuperar da lesão e manter o condicionamento físico.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo