Brasileirão Série A

João Paulo mostrou ao Santos e a todos com milagres contra o Corinthians: há abismo entre ele e Vladimir

João Paulo foi determinante para o empate por 1 a 1 contra o Corinthians com quatro excelentes defesas no primeiro tempo

Os jogadores do Santos deixaram o gramado da Neo Química Arena comemorando o empate por 1 a 1 contra o Corinthians, na noite deste domingo (29), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. E esse ponto conquistado na casa do arquirrival foi consequência da brilhante atuação do goleiro João Paulo. O titular da meta alvinegra reforçou a teoria da torcida de que com ele em campo, o Peixe não teria sido humilhado pelo Internacional, por 7 a 1, no Beira-Rio, há uma semana.

Dono da camisa 34 do Santos e um dos líderes do elenco, João Paulo encerrou o primeiro tempo do clássico com quatro brilhantes intervenções que terminariam em gols do Corinthians.

Os quatro milagres de João Paulo no clássico

A primeira delas, aos 13 minutos, em um chute de fora da área de Fausto Vera, que o goleiro do Santos foi buscar no ângulo esquerdo espalmando a bola para escanteio. A segunda defesa de impacto de João Paulo foi aos 15 minutos, em uma finalização rasteira de Yuri Alberto, na entrada da pequena área.

A terceira, foi numa cabeçada para o chão do zagueiro Gil, que Soteldo, na marcação, ficou com o rebote e impediu o defensor corintiano de finalizar pela segunda vez. A quarta, e última da primeira etapa, foi num chute cruzado de primeira de Giuliano, já nos acréscimos antes do intervalo.

João Paulo fez o que Vladimir não conseguiu contra o Inter

Em tese, João Paulo fez o que Vladimir, que voltou para o banco de reservas neste domingo, não conseguiu no primeiro tempo da vexatória goleada contra o Internacional. Afinal, a primeira etapa daquela partida terminou justamente com o placar de 4 a 0 para o Colorado.

O quinto milagre de João Paulo no clássico

Na segunda etapa, João Paulo ainda praticou um quinto milagre, ao defender um desvio de Lucas Veríssimo, após cobrança de escanteio, que Jean Lucas, no afã de afastar o perigo para longe, acabou mandando para o fundo das redes e abrindo o placar para os donos da casa. E para desespero do goleiro santista, que fez o mais difícil no lance.

Um abismo entre os goleiros do Santos

A brilhante atuação de João Paulo mostra que atualmente existe um abismo entre os goleiros titular e reservas do Santos – além de Vladimir, o Peixe tem Paulo Mazoti e Diógenes como opções para a posição.

Longe de desfrutar da confiança da torcida, Vladimir viu o seu descrédito com o torcedor aumentar consideravelmente depois da sua última atuação. E a possibilidade de vê-lo em campo novamente, mesmo com o apoio do técnico Marcelo Fernandes, preocupa os santistas, pois eles sabem que a diferença técnica entre os dois é capaz de contribuir diretamente para um resultado considerado positivo ou um negativo.

Santos fora da zona de rebaixamento do Brasileirão

Com o empate diante do Corinthians, o Santos chegou aos 34 pontos e, na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, se encontra a dois pontos do Goiás, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O Peixe agora se prepara para encarar o Flamengo, na próxima quarta-feira (1º), às 20 horas (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. E, com João Paulo embaixo das traves alvinegras.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna
Botão Voltar ao topo