Santos viaja em busca de soluções para problema: como sobreviver sem Marcos Leonardo
Sem poder contar com Marcos Leonardo na partida contra o Flamengo, Santos procura respostas para marcar gols sem o artilheiro de temporada
Após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena, o Santos já concentra o seu pensamento no Flamengo. O Peixe irá encarar o rubro-negro carioca às 20 horas (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (1º), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. E além das dificuldades naturais que um confronto contra o time do técnico Tite apresenta, Marcelo Fernandes já tem dois importantes problemas para resolver. Um deles decisivo.
Para a melhor preparação da equipe, o Santos viaja na noite desta segunda-feira (30) para a capital nacional. Por lá, o treinador alvinegro irá aproveitar as dependências do estádio Defelê, nesta terça-feira (31), para definir o time que começará o confronto. Nesta atividade, ele terá que escolher os substitutos do zagueiro João Basso, que teve uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda, e do atacante Marcos Leonardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Saída para o aeroporto! 🚍 pic.twitter.com/bkiPKwXpFP
— Santos FC (@SantosFC) October 30, 2023
Basso, já iniciou tratamento e o tempo de recuperação pode chegar até seis semanas. Isso, considerando o tempo de recuperação física, pode tirá-lo do restante da temporada.
O zagueiro João Basso passou por exame de imagem nesta segunda-feira (30), teve diagnosticada lesão muscular importante no bíceps femoral da coxa esquerda e já iniciou o tratamento no CT Rei Pelé.
— Bruno Lima (@unollima) October 30, 2023
Messias e Furch são os favoritos para encarar o Flamengo
Muito em razão das poucas peças disponíveis para a zaga, tudo leva a crer que, caso não Marcelo Fernandes não mude o esquema, Messias ficará com a vaga deixada por Basso.
Já no ataque, Julio César Furch, autor de gols importantes e primeira opção nas ausência de Marcos Leonardo, tem tudo para formar dupla com Soteldo.
Só duas vitórias sem gols de Marcos Leonardo
Apesar de experiente, Furch sabe que a sua missão em Brasília não será fácil. Das nove vitórias que o Santos tem no Brasileiro, sete delas tiveram participação direta de Marcos Leonardo com gols. Nos outros dois triunfos alvinegros na competição, o vice-artilheiro do campeonato estava representando a seleção brasileira na Copa do Mundo sub-20.
As vitórias do Santos com gols de Marcos Leonardo
- Santos 3×2 América-MG – Vila Belmiro – Marcos Leonardo marcou um gol
- Santos 4×3 Goiás – Vila Belmiro – Marcos Leonardo marcou dois gols
- Santos 2×1 Grêmio – Vila Belmiro – Marcos Leonardo marcou um gol
- Bahia 1×2 Santos – Arena Fonte Nova – Marcos Leonardo marcou um gol
- Santos 4×1 Vasco – Vila Belmiro – Marcos Leonardo marcou dois gols
- Palmeiras 1×2 Santos – Arena Barueri – Marcos Leonardo marcou um gol
- Santos 2×1 Coritiba – Vila Belmiro – Marcos Leonardo marcou um gol
As vitórias do Peixe sem participação do seu camisa 9 foram diante de Bahia, na Vila Belmiro, e Vasco, em São Januário.
Rodrigo Fernández segue entre os titulares?
Como o confronto é fora de casa e o Flamengo tem um elenco até mais qualificado do que o Corinthians, a tendência é de que Rodrigo Fernández, que ganhou o lugar de Kevyson no clássico, permaneça entre os titulares e fortaleça a marcação no meio-campo.
Nas demais posições, o técnico santista deve repetir a equipe que vem atuando regularmente.
Equipe de arbitragem para Flamengo e Santos
Após toda a polêmica envolvendo a arbitragem no clássico com o Corinthians, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem para comandar a partida. Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul, será o árbitro do jogo. Será o segundo jogo do Santos com o gaúcho no apito. O primeiro foi a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Ele estará acompanhado dos assistentes Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais, e José Eduardo Bernardi, também do Rio Grande do Sul. O VAR ficará sob responsabilidade de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.