Brasileirão Série A

Santos envia Gallo à Europa para definir negociação com o argentino Roberto Pereyra

Gallo, dirigente do Santos, viajou nesta terça-feira para a Europa para tratar da possível contratação de Roberto Pereyra

O coordenador técnico do Santos, Alexandre Gallo, viajou na noite desta terça-feira a Europa para conversar com o atacante argentino Roberto Pereyra. O jogador de 32 anos está sem clube desde o término do seu contrato com a Udinese e se encontra no radar do Peixe há alguns meses. O dirigente santista iria ao Velho Continente na semana passada com esse mesmo objetivo, mas a viagem acabou desmarcada.

Apesar da ida de Gallo, não há, neste momento, nada sacramentado para que Pereyra ele seja jogador do Santos. O representante alvinegro quer conversar pessoalmente com o atleta para explicar o quanto ele seria importante ao time da Vila Belmiro e entender todos os pontos financeiros desejados pelo argentino.

É do conhecimento da cúpula alvinegra que Pereyra não trata o Santos como prioridade. O jogador tem como preferência seguir no futebol europeu ou seguir para algum clube do futebol árabe. Mas isso ainda não ocorreu de maneira oficial. E esse é o ponto que mantém viva as esperanças na Vila Belmiro.

Janelas de transferências europeia e saudita

Internamente, a diretoria alvinegra sabe que Pereyra quer aguardar até o último dia das janelas de transferências para definir o seu futuro. E nesse caso, o Peixe precisa esperar o encerramento do mercado europeu e saudita, que se fecham em 1º de setembro e 20 de setembro, respectivamente.

Como o Santos pode inscrever jogadores no Campeonato Brasileiro até o próximo dia 15, Gallo quer convencer o jogador a fechar um acordo já ou colocar definitivamente um ponto final na novela que envolve o futuro do jogador

Rueda sonha com Pereyra no Santos

Depois de viabilizar nessa janela de transferência de meio de ano as chegadas do zagueiro João Basso, do lateral-esquerdo Dodô, do lateral-direito Júnior Caiçara, dos meio-campistas Tómas Rincón, Jean Lucas e Nonato, e do centroavante Julio César Furch, o presidente Andres Rueda não esconde que quer ver Pereyra na Vila Belmiro. O mandatário entende que o experiente argentino seria uma contratação de peso fechar essa janela de transferências como chave de ouro.

Fortalecer o lado do campo

Se voltar da Itália com sucesso na missão, Gallo irá fechar uma importante contratação para fortalecer o sistema ofensivo do Santos. Pereyra pode jogar com extremo pelos dois lados campo e agregaria bastante tecnicamente ao time. E, a tendência, seria formar o trio de ataque junto com Soteldo e Marcos Leonardo.

Números da última temporada

Na temporada 2022/2023, Pereyra, considerando todas as competições e amistosos, disputou 43 partidas pela Udinese, marcou sete gols e distribuiu seis assistências.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo