Fase de Neymar é tão ruim que briga terminou com Samuel Xavier decisivo para o Fluminense
Lateral do Fluminense se envolveu em discusssões com o craque santista e deu a resposta com gol marcado no fim

Em jogo que marcou a volta de Neymar aos gramados após mais de um mês, o Santos foi derrotado pelo Fluminense, pela quarta rodada do Brasileirão, com marcado justamente pelo algoz do craque santista.
Neymar iniciou o duelo, realizado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no banco de reservas.
Ele entrou logo após o intervalo da partida e, 15 minutos depois, se envolveu em uma discussão com o lateral-direito Samuel Xavier, do Tricolor Carioca.
O craque santista recebeu cartão amarelo no lance.
E para coroar uma noite desastrosa para o jogador e o Peixe, foi justamente Samuel que fez o único gol do jogo no último minuto da partida.
Com o resultado fora de casa, o Santos chega a mais uma partida sem vencer no Campeonato Brasileiro.
São três jogos até aqui e somente um ponto conquistado. O momento ruim aumenta a pressão sobre o técnico Pedro Caixinha, que balança no cargo.
Além disso, o Peixe recebeu do Fluminense um “presente de grego”, já que o clube da Baixada Santista faz aniversário de 113 anos nesta segunda-feira (14).
Jogo não foi bom, mas Fluminense foi melhor
O empate sem gols que se desenhava até os 50 minutos do segundo tempo refletia o que foi a partida no Maracanã: pobre e sem grandes emoções.
Porém, o triunfo do Tricolor Carioca pelo placar mínimo não foi injusto.
Foi o Fluminense quem teve as principais, ainda que raras, chances de perigo desde o primeiro tempo.
Na etapa inicial, o Santos teve muitos problemas em trocar passes e ter a bola.
O Flu, então, teve mais posse, mas não conseguiu ser contundente e criar chances de perigo. A única nos primeiros 45 minutos foi com o atacante Germán Cano, de cabeça.

O desempenho ruim do Peixe no primeiro tempo fez o técnico Pedro Caixinha mexer na equipe três vezes já no intervalo.
O treinador português modificou quase todo o setor ofensivo com as entradas de Neymar, Deivid Washington e Soteldo nos lugares de Thaciano, Tiquinho Soares e Rollheiser.
Mesmo com as mudanças, o roteiro da partida seguiu muito parecido no segundo tempo, com o Fluminense tendo mais a bola, mas não conseguindo criar com tanto perigo.
Já o Santos, seguiu bastante passivo em campo.
O castigo, então, veio com requintes de crueldade já nos últimos minutos dos acréscimos.
O lateral-direito Samuel Xavier, que substituiu o titular Guga, suspenso, cruzou, a bola desviou em Escobar e matou o goleiro santista Gabriel Brazão.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Nem Neymar salvou o Santos
A entrada do ídolo santista foi bastante discreta.
Ele não jogava desde o dia 2 de abril e desfalcou o Peixe no período por conta de um edema na região posterior da coxa esquerda. O problema físico tirou o jogador até mesmo da última convocação da Seleção Brasileira.
De volta, ele também se reencontrou com o cumpadre Paulo Henrique Ganso, que está no Fluminense, e também começou a partida entre os reservas. O meia entrou durante o segundo tempo.
Foi a terceira vez que os amigos se enfrentaram e a primeira que Neymar saiu derrotado.
Em campo, o camisa 10 santista reforçou que possui refino técnico que eleva o nível da equipe. Porém, a participação efetiva do astro foi bastante discreta.
Ele também foi bastante caçado em campo e se irritou bastante com a arbitragem e, sobretudo, Samuel Xavier, com quem se envolveu em algumas discussões.