Santos: Falcão não garante reforços e cita dificuldades na reta final da janela
Dirigente do Peixe afirmou que segue trabalhando para entregar reforços a Paulo Turra
Com mais sete dias de janela de transferências aberta, o Santos corre atrás de peças para fortalecer o elenco. Após o empate por 2 a 2 com o Botafogo, domingo (23), na Vila Belmiro, Paulo Turra afirmou que espera três ou quatro contratações ainda. Apesar do desejo do treinador, o coordenador de esportes do Peixe, Paulo Roberto Falcão, prefere não fazer garantias.
Após a apresentação do centroavante Julio César Furch, o dirigente do Peixe afirmou que segue trabalhando intensamente, mas disse que apontar quantas contratações chegarão à Vila Belmiro até o próximo dia 2 seria irresponsabilidade da sua parte.
– Não dá para garantir nada, seria irresponsável. Mas posso dizer que tudo que é possível fazer, está sendo feito. O presidente está fazendo esforço para trazer mais jogadores – disse Falcão.
Falcão fala sobre a concorrência
Ainda de acordo com o coordenador de esporte alvinegro, a concorrência por jogadores desejados pelo Santos tem inviabilizado mais anúncios. Até o momento, o Peixe oficializou as contratações do lateral-esquerdo Dodô, que estava no Atlético-MG; do meio-campista Jean Lucas, comprado do Monaco, e do próprio Furch.
El emperador ⚪️⚫️1️⃣1️⃣ pic.twitter.com/RxE0QhiIZY
— Santos FC (@SantosFC) July 26, 2023
O Santos tem um pré-contrato assinado com Diego Pituca, do Kashima Antlers, do Japão, para que ele retorne ao clube em janeiro de 2024. A diretoria tenta convencer os japoneses a reduzirem o valor da multa rescisória de US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 19 milhões na cotação do dia) e assim tê-lo a partir da semana que vem.
– Estamos tentando, sabemos que a janela termina semana que vem. Estamos trabalhando. Estou correndo para tentar conversar com alguns atletas para fazer com que isso aconteça o mais rápido possível. Não é de hoje. Estamos há algum tempo nessa disputa, mas é um mercado difícil. Os jogadores têm várias opções de clubes interessados. São jogadores caros. Estamos atentos há bastante tempo. Nessas últimas semanas ainda mais. Mas há uma concorrência. Estamos fazendo o possível – falou Falcão.
Marcos Leonardo e Deivid podem sair?
Diferente do mercado brasileiro, a janela de transferências para o mercado europeu tem um prazo maior. Nas principais ligas, os clubes podem ser reforçar até o próximo dia 1º de setembro.
Com Marcos Leonardo no radar de clubes ingleses e Deivid que interessa ao Monaco, Falcão falou sobre a possibilidade de saída da dupla ainda neste ano.
– Tem janelas que são mais longas e outras mais curtas. Deivid e Marcos Leonardo são jogadores de qualidade. Temos jogadores com muita qualidade que certamente ajudarão muito o Santos. Eles serão muito bem aceitos também em qualquer lugar que eles forem. Não existe, neste momento, nenhuma tratativa do Deivid com alguém. Existe interesse, assim como houve com o Marcos Leonardo. São jogadores de muito talento e os times também vem atrás dos nosso talentos. Vamos aguardar os desdobramentos – acrescentou o dirigente.
Lucas Barbosa no Coritiba
Afastado por decisão técnica de Paulo Turra, o atacante Lucas Barbosa foi emprestado pelo Santos ao Coritiba. A informação foi confirmada pelo próprio Falcão.
Santos e Coritiba são rivais na luta contra a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. O Peixe, com 17 pontos, é o 14º colocado, enquanto o Coxa, com 14, é o dono da 18ª posição da competição.