Brasileirão Série A

Santos apresentou Furch e o deixou com sua segunda camisa mais pesada

Furch foi apresentado pelo Santos, que o deixou com a lendária camisa 11 de Neymar e Pepe

Contratado do Atlas, do México, o argentino Julio César Furch, de 33 anos, terá a honra de vestir a segunda camisa mais pesada da história do Santos. Com a saída de Ângelo para o Chelsea, da Inglaterra, o centroavante usará o número 11, que já foi de Pepe – o segundo maior artilheiro do Peixe, com 406 gols marcados, atrás apenas do Rei Pelé – e Neymar. Além da importância para o clube, o número também já foi marcante para o centroavante no futebol mexicano.

Por lá, antes de defender o Atlas, Furch atuou no Santos Laguna e no Veracruz.

– O número 11 eu escolhi porque foi o número que fui bem no Veracruz, espero ir bem aqui também. Sei que é um número especial por aqui – falou o argentino que assinou dois anos de contrato com o time da Vila Belmiro.

Julio César Furch foi apresentado pelo coordenador de esportes Paulo Roberto Falcão
No Santos, Julio César Furch irá atuar com a camisa 11, que foi de Pepe e Neymar

Furch, aliás, tem um costume parecido com o do compatriota Germán Cano, do Fluminense, que comemora os seus gols fazendo o “L” com os dedos em homenagem ao filho Lorenzo.

Pai coruja, o novo reforço santista também lembra da sua filha Emília quando balança as redes adversárias fazendo um “E” (ou um três deitado) com os dedos.

– Isso significa um 3, porque somos três em minha família (ele, a mulher e a filha), e um E, em referência a Emília, o nome da minha filha.

Furch está bem fisicamente

Apesar de ter sofrido uma lesão no tornozelo que o tirou de parte do Campeonato Mexicano passado, Furch garantiu que está totalmente recuperado e pronto fisicamente para ajudar o Santos no sábado (29), às 16h (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, caso a sua situação esteja regularizada na CBF.

– Nunca senti mais nada. Consegui competir no México tranquilamente. Sei que aqui tem mais partidas, então espero poder seguir nesta forma física. Espero me preparar bem na próxima semana para quando for utilizado -, disse Furch.

– Fisicamente me sinto bem. Fiz toda a pré-temporada no México. O campeonato já tinha começado, jogamos dois ou três jogos. Venho sem sofrer graves lesões. Isso é bom. A adaptação com os companheiros está bem. Obviamente são os primeiros dias. Estou conhecendo a posição de cada um e vou tentar ajuda-los no sábado, se jogar – acrescentou o argentino.

Outros assuntos abordados por Furch

  • Suas características como centroavante
  • Por que Imperador no México e semelhança com Adriano?
  • Parceria com Marcos Leonardo

Quais são as suas características?

– Minhas características são prender a bola, bola aérea, tanto no ataque quanto na defesa. Por baixo, gosto muito de me associar com outros jogadores, me sinto inteligente para me movimentar, abrir espaços, chamar a marcação. Creio que são minhas características. Minha adaptação no México foi muito rápida. Espero que aqui seja igual. Se jogar sábado, espero estar preparado e pronto com a confiança dos meus companheiros e da comissão técnica – explicou.

Por que o apelido de imperador no México? Inspiração no Adriano?

Imperador é por causa do Júlio Cesar, o imperador romano. Uma alusão ao nome mesmo. Mas creio que estou muito longe do Imperador brasileiro”, falou.

Dá para atuar ao lado de Marcos Leonardo?

– O Marcos Leonardo é um bom centroavante, é importante para o time. Posso jogar com outro companheiro com as características dele. Agora, no México, eram praticamente dois centroavantes. Creio que o Marcos não é tanto de ficar na área e pode ser uma boa complementação se jogarmos juntos – disse.

Furch treina normalmente

Em Santos desde o final da semana passada, Furch tem treinado normalmente no CT Rei Pelé com o elenco do técnico Paulo Turra. No último domingo (23), o argentino assistiu ao empate por 2 a 2 com o Botafogo, na Vila Belmiro, em um dos camarotes do estádio.

O reforço aguarda a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para saber se viaja com a delegação para encarar o Fluminense, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo