Ramón Diaz admite nervosismo do Vasco e quer mais tranquilidade na luta contra o rebaixamento
Técnico do Vasco, Ramón Diaz reconheceu que o time ficou desordenado após gols do Inter e admitiu pressão na luta contra o rebaixamento no Brasileiro
O técnico Ramón Diaz foi econômico ao tentar explicar a derrota do Vasco por 2 a 1 para o Internacional, na noite desta quinta-feira (26), em São Januário. Em entrevista coletiva, o treinador foi direto e, por vezes, um tanto quanto evasivo nas suas respostas. No entanto, o argentino admitiu o nervosismo do time e reconheceu que a equipe sentiu o gol sofrido quando a equipe tentava controlar a partida no começo do jogo contra o clube gaúcho.
Ramón Diaz ainda reforçou a necessidade do clube ter tranquilidade para tentar se recuperar já contra o Goiás, no próximo domingo (29), em novo confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
– Todos estamos nervosos porque não vencemos. Acredito que o mais importante é ter tranquilidade. Sabíamos que o calendário Flamengo e Internacional, estão entre as melhores equipes do futebol brasileiro – afirmou Ramón Diaz, em entrevista coletiva.
– Agora temos confrontos diretos, com o Goiás temos que duelar, temos que mostrar a hierarquia que tivemos nesses dois jogos. Temos que manter a tranquilidade, competir, preparar-se bem rapidamente se recuperar rápido. É uma partida decisiva. Na próxima partida, nós replanejaremos a equipe que vai jogar porque precisamos fazer os pontos – completou o treinador do Vasco.
Ramón Diaz analisa derrota do Vasco para o Inter
O Vasco, de fato, teve um começo de jogo razoável em São Januário, tentando tomar conta das ações do jogo e pressionando o Inter. Mas tudo mudou aos 19′, quando Maurício abriu o placar. A partir dali, o Cruz-Maltino pareceu ter sentido o gol e o Colorado dominou a partida. Para Ramón Diaz, o time não se encontrou mais no jogo.
– Primeiro que sabíamos da importância da partida. Tivemos um bom início nos primeiros 20 minutos, onde pudemos criar situações de gol e gerar ocasiões. Depois do gol sofrido, tudo foi mais difícil. Não nos encontramos no jogo e na precisão. Isso nos custou muito na partida – afirmou Ramón Diaz.
Técnico admite pressão na luta contra o rebaixamento
No clube desde julho, Ramón Diaz vem comandando uma tentativa de recuperação no Campeonato Brasileiro. Mas, mesmo com a melhora da equipe, o Vasco segue na zona de rebaixamento. E Ramón Diaz falou como essa pressão para sair do Z-4 acaba afetando o time em campo.
– A pressão é grande, a pressão existe. Nós tivemos um bom início de jogo e apesar de estarmos em desvantagem, tivemos um bom início na segunda etapa, criando boas situações. Não fomos tão precisos no jogo, foi tudo muito dinâmico e muito desordenado. Precisamos trabalhar porque é uma situação muito delicada. Precisamos ter mais tranquilidade para gerar um futebol melhor. Quando começou o segundo tempo, tivemos muito ímpeto, a equipe foi muito agressiva, com vontade de reverter a situação – disse Ramón, antes de completar.
– No nosso melhor momento, eles fizeram o gol. Temos que manter a calma, na situação que tivermos, precisamos fazer o gol. Quando enfrentamos grandes equipes, precisamos manter a calma – disse o treinador.
Em outro momento da coletiva, Ramón Diaz ressaltou que vive a pressão desde quando chegou ao clube. E, como vem falando frequentemente, o time passou a competir mais. Mas agora precisa de mais do que isso para sair da zona do rebaixamento.
– Eu acho que a pressão nós temos desde que chegamos. Estávamos em último e agora podemos duelar e isso me dá uma satisfação enorme, mas temos que conseguir pontos. A pressão existe e vai ser cada vez mais forte. Precisamos ter coragem para competir como estamos competindo agora. Perdemos para duas equipes, Flamengo e Internacional, são grandes equipes. Competir é importante, mas precisamos conseguir pontos – finalizou Ramón.
Com a derrota para o Inter, o Vasco parou nos 30 pontos e segue na 17a colocação, dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (29), o Cruz-Maltino visita o Goiás, às 16h (horário de Brasília), na Serrinha.