Pedro, David Luiz e Bruno Henrique: quando voltam os lesionados do Flamengo?
Mengão se reapresentou após empate contra o Flu focando em jogadores que precisam aprimorar a parte física

Depois de empatar com o Fluminense em 0 a 0 neste domingo (16), no Maracanã, o Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (17), no Ninho do Urubu.
A primeira atividade da preparação para o jogo contra o América-MG teve os processos regenerativos como foco principal, e alguns atletas que sentiram desconfortos na parte muscular fizeram trabalhos específicos com o departamento médico.
O Mengo conta com uma considerável lista de lesionados e o foco agora é na recuperação deles, uma vez que o clube terá pela primeira vez em meses seu elenco à disposição para uma semana ininterrupta de treinamentos, sem a presença de partidas no meio de semana.
LEIA MAIS: Bastidores da saída de Vidal do Flamengo envolvem sua personalidade e Sampaoli
Assim, a expectativa é que o elenco tenha uma melhora em sua parte física, criticada por alguns torcedores recentemente.
Estão tratando lesões no Flamengo neste momento:
- Pedro, atacante, tem problemas em sua lombar
- David Luiz, zagueiro, deixou o Fla-Flu com dores no adutor
- Erick Pulgar, volante, está com a coxa lesionada
- Bruno Henrique, atacante, tem estiramento ligamentar após entorse no joelho e tornozelo esquerdos
- Matheuzinho, lateral direito, está em fase final de tratamento após quebrar a perna esquerda
Flamengo tem reapresentação com baixas
O atacante Pedro e o zagueiro David Luiz foram as principais ausências sentidas na atividade desta segunda. O primeiro foi cortado do jogo contra o Fluminense por conta de um problema na lombar e, por isso, fez exercícios de fisioterapia junto ao DM.
O segundo, por sua vez, deixou o Fla-Flu com dores no adutor e também não forçou a parte física durante a reapresentação.
A dupla, no entanto, não preocupa a comissão técnica do Flamengo para a sequência da temporada. A Trivela confirmou a informação dada antes pelo ge e entende que os problemas de Pedro e David Luiz não são considerados graves pelo departamento médico do Rubro-Negro e devem fazer seus retornos já no próximo duelo do Mengão.
Erick Pulgar é outro atleta que está entregue aos cuidados do DM, por conta de uma lesão na coxa, e deve retornar às atividades normais em até 15 dias.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Bruno Henrique dá passo importante para seu retorno
Apesar das notícias que preocupam o torcedor, o Flamengo também teve boas novas em sua reapresentação após o empate contra o Fluminense. O atacante Bruno Henrique iniciou transição após período de fisioterapia e se juntou a Matheuzinho no processo de recuperação. Vale lembrar que o camisa 27 sofreu um estiramento ligamentar após entorse no joelho e tornozelo esquerdos, e deve retornar no fim deste mês.
A situação do lateral é um pouco melhor, já que ele está na fase final da transição e trabalha com os companheiros desde a última semana. Existe a expectativa, inclusive, de que ele seja relacionado para o próximo compromisso da temporada, diante do América-MG, no Maracanã.
O Flamengo se reapresentou nesta segunda (17), no CT, visando a partida diante América-MG, pelo @Brasileirao! ?⚫ #VamosFlamengo #CRF
?: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/MRP9XG5GOQ
— Flamengo (@Flamengo) July 17, 2023
No mais, o treino do Flamengo teve clima tranquilo após o clássico diante do Fluminense. Pela primeira vez desde a parada para a Data Fifa, Jorge Sampaoli contará com a semana livre para melhorar o time e recuperar o aspecto físico.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (22), para enfrentar o América-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.