Piada sobre Léo em evento do Vasco irrita elenco, e jogadores defendem zagueiro
Durante evento oficial de aniversário do Vasco, um humorista debochou do zagueiro Léo e gerou repudio dos jogadores
Uma piada feita por um humorista sobre o zagueiro Léo, em um evento oficial do Vasco, gerou revolta e repudio do elenco vascaíno. Nesta quinta-feira (22), os jogadores do Cruz-Maltino publicaram uma nota em defesa de Léo e criticaram Rafael Cunha, que se apresentou na festa de aniversário do clube na última quarta-feira (21).
Nas respectivas redes sociais, jogadores como Philippe Coutinho, Lucas Piton, Galdames, Payet, João Victor, Puma Rodríguez, entre outros, publicaram a mesma mensagem em apoio a Leo, que ainda não se pronunciou sobre o assunto.
— Respeitamos todos os tipos de brincadeiras, desde que a mesma seja engraçada para os dois lados. Acreditamos que o episódio ocorrido ontem, na festa de aniversário do Vasco, seja uma atitude oportunista por parte do humorista Rafael Cunha, logo uma pessoa que se diz vascaíno. Tenha mais respeito pelo próximo, ainda mais com um atleta que representa nosso clube. Juntos somos mais fortes! #FechadoComLéo — diz a nota publicada pelos jogadores do Vasco.
Jogadores do Vasco se manifestam repudiando a piada com o zagueiro Léo. pic.twitter.com/IqDl24ytIL
— NewsColina (@newscolina) August 22, 2024
O próprio clube também se posicionou e deu apoio ao zagueiro Léo. Nas suas redes oficiais, o clube publicou uma nota e disse ter conversado com o humorista.
Confira a nota do Vasco
Sobre o episódio envolvendo a participação do humorista Rafael Cunha no Show “Vamos Todos Cantar de Coração”, na noite de ontem (21/08), esclareceremos que tão logo acabou a participação de Rafael Cunha no espetáculo, procuramos o comediante, que prontamente reconheceu o erro em sua fala e se comprometeu a fazer uma retratação pública, o que o ocorreu no dia de hoje.
O Vasco da Gama reitera que não compactua com a fala do humorista e que apoia, incondicionalmente, o zagueiro Léo, assim como todos os seus atletas e colaboradores.
Sobre o episódio envolvendo a participação do humorista Rafael Cunha no Show “Vamos Todos Cantar de Coração”, na noite de ontem (21/08), esclareceremos que tão logo acabou a participação de Rafael Cunha no espetáculo, procuramos o comediante, que prontamente reconheceu o erro em… pic.twitter.com/dvLbYJs6i8
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 22, 2024
O que o humorista falou sobre Léo
Rafael Cunha foi uma das atrações do evento “Vamos todos cantar de coração”, que marcou o aniversário de 126 anos do Vasco. A festa aconteceu em uma casa de shows na Barra de Tijuca e teve shows de nomes como Iza, Lexa, BK e Tico Santa Cruz, além da Escola de Samba Unidos da Tijuca. O presidente Pedrinho e outros dirigentes também estavam presentes.
Duranta a sua apresentação, o humorista Rafael Cunha fez uma piada debochando do zagueiro Léo. O evento era transmitido pela Vasco TV e, no momento, logo após a piada, o áudio voltou para a apresentadora.
— Hoje a gente está com Léo Pelé. Me arrepio todinho. Meu Deus. É difícil. Contratamos o Pelé errado. Rapaz, é difícil. Faz parte da vida — disse Rafael Cunha.
Nesta quinta-feira, Rafael Cunha, que é vascaíno, comentou sobre o caso e pediu desculpas para o zagueiro Léo.
— Léo Pelé, você é gigante, meu amor. Não é a toa que chegou ao Vasco da Gama. Foi um comentário de um torcedor apaixonado que reclama quando precisa e elogia quando necessário. Tuda é fase, vamos sair dessa rapidamente e trazer o título da Copa do Brasil pro Vascão.
🚨 Momento em que Rafael Cunha debocha do Leo Pelé ao vivo no evento oficial de aniversário do Vasco.
Rapidamente a VascoTV tira o som e passa o áudio para os apresentadores. pic.twitter.com/T2fHEwqkYQ
— Leo Made in Colina (@leomadeincolina) August 22, 2024
Léo é alvo de criticas da torcida do Vasco
No Vasco desde o começo de 2023, Léo é um dos jogadores mais criticados do elenco pela torcida. Recentemente, o zagueiro falhou em gols nos empates com o Criciúma e o Red Bull Bragantino, ambos pelo Campeonato Brasileiro.
Léo é titular do time de Rafael Paiva, mas perdeu a braçadeira de capitão após o técnico assumir o time. Desde então, Vegetti passou a ser o capitão.
Pelos problemas no sistema defensivo, o Vasco ainda busca um zagueiro nesta janela de transferências do meio do ano. O clube chegou a negociar com Maurício Lemos, do Atlético-MG, mas as conversas esfriaram.