Brasileirão Série A

Futebol acima do dinheiro: Payet explica escolha pelo Vasco

A caminho do Rio de Janeiro, Payet celebrou ida ao Vasco e se mostrou empolgado com o futebol brasileiro

Dimitri Payet já está a caminho do Brasil para acertar com o Vasco. Nesta terça-feira, o meio-campista francês embarcou para o Rio de Janeiro, onde vai chegar por volta das 5h da quarta-feira (16). Ídolo do Olympique de Marselha, o jogador conversou com a imprensa francesa e explicou os motivos de ter escolhido o futebol brasileiro e o Vasco para dar seguimento a sua carreira.

Em meio a uma onda de transferências para a Arábia Saudita, Payet também foi alvo do interesse dos sauditas. No entanto, o meia priorizou a questão esportiva sobre o financeiro. E, assim, viu no Vasco uma boa oportunidade para seguir em um campeonato competitivo.

— As pessoas que me conhecem agora sabem que o dinheiro não é uma prioridade para mim há muito tempo. Eu acho bom ter, também não devia cuspir na sopa, mas acho que é por isso que eu estava tão feliz aqui porque tinha esse amor. E é por isso que fiz essa escolha também. É a escolha do futebol e não do dinheiro — afirmou Payet, antes de completar.

— Era o que eu estava procurando, ter um desafio tão empolgante e emocionante como com o Olympique. Então acho que em termos de vontade e futebol não poderia encontrar melhor que Brasil e Vasco. Estou muito feliz.

Já dentro do avião, Payet mandou um vídeo que foi publicado pelo Vasco com uma mensagem para os torcedores cruz-maltinos. Na quarta-feira, mesmo com horário um tanto quanto ingrato, muitos vascaínos devem estar presentes no Galeão para recepcionar o francês.

— Olá, torcida vascaína. Estou chegando — disse Payet no vídeo.

Payet promete voltar para a França

Apesar de ainda nem sequer ter desembarcado no Brasil, Payet já falou em voltar a França “em breve”. Na entrevista para a empresa francesa, o meia mandou um recado para os torcedores do Marselha e disse voltará para a “casa” depois.

— A mensagem aos torcedores do Olympique é antes de mais nada um grande obrigado. Isso não é um adeus, mas um até breve. É um parêntese na minha vida como jogador de futebol. E depois irei para casa, como sempre digo. Obrigado por todo esse amor. É também graças a eles que fiz essa escolha, porque queria um público pelo menos igual ao do Olympique de Marselha — finalizou Payet.

Como Payet chega ao Vasco

O Vasco anunciou, na último domingo, ter assinado um pré-contrato com Payet. Após desembarcar no Brasil, ele vai passar por exames médicos e assinar o acordo definitivo. O meia estava sem clube desde julho, quando encerrou o seu vínculo com o Olympique de Marselha.

No Vasco, Payet vai ser o tão sonhado “camisa 10” que o time não tem desde o começo de 2023. Um jogador criativo no meio tem feito falta na campanha no Campeonato Brasileiro. Com apenas 13 pontos, o Vasco é o 18° colocado, e tem o pior ataque da competição, com 14 gols marcados.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor do Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo