Na briga pelo título, Palmeiras sonha com volta ao Allianz por falta de organização da CBF
Como a CBF ainda não detalhou horários e datas das rodadas 36 e 37, Palmeiras ainda pode contar com ajuda da Wtorre para jogar em casa
Até o fim da tarde desta quinta-feira (2), apenas 8,6 mil ingressos haviam sido vendidos para Palmeiras X Athletico-PR de amanhã, dia 4, na Arena Barueri. Nem mesmo a histórica virada sobre o líder Botafogo da última quarta-feira (1º) parece estar animando os palmeirenses.
Tudo joga contra o torcedor para este jogo: local de acesso ruim para carro, poucos lugares para estacionar, horário muito tarde (21h30), pouca infraestrutura no entorno e ingressos com valores ainda altos, embora um pouco mais baixos que no Allianz Parque.
E o pior para o Palmeiras é que todo esse combo vai se repetir contra o Internacional, uma semana mais tarde, no dia 11.
Mas resta uma esperança: como a CBF ainda não definiu datas e horários das rodadas 36 e 37, o Verdão ainda sonha poder jogar mais duas vezes em seus domínios. Respectivamente, o Palmeiras enfrenta América-MG e Fluminense nessas duas rodadas.
Como se sabe, o que está atrapalhando o Palmeiras é o calendário de shows do Allianz Parque. O jogo contra o Furacão será em Barueri justamente porque o estádio do Verdão estará recebendo um festival de música eletrônica no sábado e no domingo.
CBF não foi capaz de detalhar datas
A CBF, que decidiu estender o Brasileirão em mais uma semana em relação a 3 de dezembro, a data de término anterior, ainda não foi capaz de bater o martelo precisamente quanto aos dias e horários das partidas das rodadas 36 e 37.
Nos dias citados como reservados para os jogos da rodada 36 (29 ou 30 de novembro), o Allianz Parque não tem shows. Mas terá acabado de desmontar a estrutura utilizada para os shows de Taylor Swift, que se apresenta no Allianz nos dias 24, 25 e 26. E estará montando a estrutura do show Amigos, que será no dia 2.
Normalmente, dois dias são necessários para a montagem das estruturas. De modo que se o Palmeiras encarar o Fortaleza no dia 29, ainda é possível que o jogo aconteça no Allianz.
Vale o mesmo para o jogo contra o Fluminense, na rodada 37, que pode acontecer nos dias 2 ou 3. Se o Palmeiras entrar em um acordo com a Real Arenas, braço da construtora WTorre que administra a parte de espetáculos do estádio, para haver uma desmontagem rápida das estruturas, o jogo pode até acontecer no Allianz no dia 3.
Brazil Serie A 05/10/24
E
Bragantino
0
Palmeiras
0
Brazil Serie A 28/09/24
V
Atletico Mineiro
1
Palmeiras
2
Brazil Serie A 22/09/24
V
Vasco da Gama
0
Palmeiras
1
Brazil Serie A 15/09/24
V
Criciuma
0
Palmeiras
5
Brazil Serie A 01/09/24
V
Athletico Paranaense
0
Palmeiras
2
Jogo em Barueri não interessa a ninguém
A despeito da disputa judicial entre Palmeiras e WTorre, um acordo entre a Real Arenas e o Palmeiras, para um ritmo de desmontagem que permite que os jogos aconteçam, é o melhor para as duas partes.
Se é verdade que o Palmeiras perde arrecadação e apoio da torcida jogando em Barueri, a Real Arenas também perde sem os jogos do time em seu estádio.
Isso porque a companhia também deixa de arrecadar com os estabelecimentos que funcionam nos dias de jogos, como lanchonetes, restaurantes e camarotes – sem contar o descontentamento de clientes que possuem o Passaporte Allianz e pagam pelos camarotes corporativos.
Até porque, como se sabe, a WTorre não tem feito os repasses percentuais devidos ao clube desde 2014, ficando com 100% do que arrecada nos dias dos jogos.